Seção

Dicas e Aplicações

Check list - Ferramentas essenciais para uma instalação de box de vidro

Conheça as melhores práticas e quais ferramentas utilizar para realizar esse tipo de serviço

13/07/2021

A instalação de box de vidro exige muita atenção do vidraceiro, pois qualquer erro durante o processo pode causar não apenas graves acidentes como também retrabalho.

Portas travando ou fazendo ruídos na hora de abrir, vidro instável e infiltrações são exemplos de reclamações feitas pelos clientes.

Em casos mais graves, como desalinhamento dos eixos, o vidro pode sofrer danos e estilhaçar com simples contato, colocando a vida dos usuários em grande risco.

O uso do vidro adequado em conjunto a componentes de alumínio de qualidade pode prevenir acidentes.

Outro fato que diminui riscos é a manutenção preventiva das roldanas e batedores que deve ser realizada a cada seis meses.

O que a norma indica sobre a instalação de box de vidro ?

ABNT NBR 14207 especifica os requisitos mínimos, termos de segurança para boxes de banheiro fabricados com vidros de segurança” a norma contém uma tabela com as espessuras recomendadas para os vidros utilizados, sejam eles fixos ou móveis, em função das dimensões, do tipo de vidro e da forma de aplicação.

A norma para instalação de box de vidro existe desde 1998, porém foi atualizada no ano de 2009. Ela serve para indicar a realização do serviço de forma correta com a utilização de vidros temperados, laminados ou do vidro temperado com película de segurança.

Box de Vidro Elegance da Ideia Glass

Dicas antes de iniciar a instalação de box de vidro

O vidraceiro antes de realizar a instalação do box de vidro deve tomar algumas precauções como verificar o encanamento do cliente para não atingi-lo durante a perfuração.

Checar se o kit de instalação acompanha o box e caso a resposta seja positiva, o conjunto precisa ter trilho superior, capa superior, guia de piso, guia de porta, perfil de acabamento (click da guia de piso, click do trilho superior, perfis U, pacote com roldanas, puxador, calços e batedores.

Se faltar qualquer item descrito acima em seu kit de instalação para box de vidro, você poderá adquirir em nosso site através da opção “Cotação por produto”, oferecemos diversos materiais de qualidade que atendem todas as normas da ABNT.

Quais ferramentas são necessárias para instalar um box de vidro ?

As ferramentas necessárias para instalação de box de vidro são: 

1- Chave de fenda

2- Chave Philips

2- Arco de serra de dente fino

3- Lima para acabamento

4- Chave allen de 4mm

5- Furadeira, parafusadeira

6- Broca de aço rápida de 6mm

7- Broca de vídea de 6mm

8- Rebitadeira

9- Vassourinha

10- Trena

11- Prumo de centro 

12- Nivel de parede

13- Aplicador de silicone e tubo de silicone. 

Mantenha o vidro em um local seguro para evitar acidentes e organize os acessórios e as ferramentas de instalação para deixar o serviço ainda mais otimizado, abra o kit com ajuda de um estilete tomando cuidado para não riscar os perfis de aluminio e nem o vidro. O banheiro também deve estar higienizado e seco. 

Aprimore as suas habilidades

Faça uma especialização para aprimorar ainda mais suas habilidades de instalação no curso de Instalação de Box da Central do Vidraceiro, você vai aprender como instalar os 4 principais modelos de box de vidro temperado, com dicas de instalação e segurança para você fornecer um serviço de forma qualificada e eficiente para os seus clientes.

Dica Importante

Além de saber fazer uma boa instalação, para que sua vidraçaria obtenha lucratividade e continue prosperando,  é importante que faça a gestão do seu negócio e o Divulgue na internet. Para isso, indicamos o Meu Vidraceiro, com ele sua vidraçaria conseguirá:

✔Criar orçamentos personalizados em minutos

✔Projetos para Têmpera

✔Galeria com centenas de projetos

✔Lista de materiais por obra

✔Gerenciar sua vidraçaria de seu celular

✔Guia de Fornecedores

✔Divulgar seu negócio para o público final e receber mais orçamentos

 

Para fazer o teste grátis, acesse: https://app.meuvidraceiro.com.br/entrar

Deixe seu comentário