Seção

Mercado

Cebrace inaugura Centro de distribuição a 31 km de Salvador

líder nacional do mercado vidreiro, a fabricante reforça ainda mais sua atuação na região Nordeste e anuncia a abertura de escritório comercial em recife

28/05/2016

O Centro de Distribuição Bahia foi inaugurado em grande estilo, com direito a muito acarajé e cocada, entre outros quitutes baianos, e muitas fi tinhas do Senhor do Bonfi m para atrair boas vibrações

Maior produtora de vidros planos e espelhos da América do Sul, a Cebrace inaugurou, no último dia 10 de novembro, o Centro de Distribuição Bahia, localizado em Simões Filho, a 31 km da capital baiana. O principal objetivo da nova unidade, afi rma o diretor executivo Leopoldo Castiella, é “uma maior aproximação com os clientes do Nordeste, oferecendo um mix de produtos adaptado à demanda da região que mais cresce no Brasil, com alto valor agregado e referência tecnológica”.

 

 


O novo centro de distribuição marca a primeira etapa na implantação da sexta unidade fabril da empresa no País, a C6, prevista para começar a operar no início de 2013 em Camaçari, também na Bahia. “O Nordeste era a única região do Brasil onde ainda não havia uma unidade fabril da Cebrace. E também é a região que mais cresce no País”, afi rma Castiella. 

 

 


“A Bahia, por sua vez, é o estado com a maior população do Nordeste e também com o maior potencial. A área de Camaçari é industrial e tem infraestrutura para receber uma indústria do porte da nossa,” afi rma o diretor, que adianta, também, a abertura de um escritório comercial em Recife (PE) até o fi nal de 2011. A cidade foi escolhida por sua localização estratégica e por possibilitar maior proximidade com os clientes da região.

 

 

“Muitos desafi os nos aguardam nessa missão de fortalecer o segmento vidreiro na Bahia, mas um setor unido e forte pode conquistar representatividade em todas as esferas, tornando-se referência para a sociedade civil”, afi rmou em seu discurso Renato Holzheim, também diretor executivo da Cebrace. Além de ressaltar o total apoio da empresa à Associação de Distribuidores, Processadores e Empresas de Vidros Planos da Bahia e Sergipe (Adevibase), o executivo reiterou a importância de contar ainda mais com o suporte político do estado da Bahia.

 

 


Em resposta, o governador Jaques Wagner mostrou otimismo com a presença da Cebrace na Bahia. “Já ouvi da direção de empresas como Ford, Nestlé, Firestone e Pirelli que nas suas unidades baianas elas atingem a maior produtividade. Não tenho dúvida de que a Cebrace, com este centro de distribuição e com a nova fábrica, vai perceber que isto não é somente um elogio”. Segundo o governador, tal produtividade é resultado principalmente da qualifi cação da mão de obra que o estado oferece.

Deixe seu comentário