Seção

Flash

Casa flutuante inédita na Espanha é construída com vidros da Guardian Glass

O protótipo foi inaugurado no Club Náutico, em Denia, no Mar Mediterrâneo, e pretende levar o conceito de turismo experiencial para outro nível. Seu objetivo é proporcionar integração com o ambiente natural com intimidade, conforto, relaxamento e se

18/03/2019

O estúdio de arquitetura Mano de Santo e o KM Zero Open Innovation Hub escolheram a Guardian Glass ao projetar a “Punta de Mar”, a primeira casa flutuante, dinâmica e avançada da Espanha, construída com vidros de controle solar. O protótipo foi inaugurado no Club Náutico, em Denia, no Mar Mediterrâneo, e pretende levar o conceito de turismo experiencial para outro nível. Seu  objetivo é proporcionar integração com o ambiente natural com intimidade, conforto, relaxamento e sensação de bem-estar para os convidados.

 


 
Isto só foi possível graças ao invólucro de vidro fornecido pela Guardian Glass. A estrutura usa vidro triplo - processados pela Control Glass -, e é formada pelo vidro de controle solar Guardian SunGuard® SN 70/35 HT, vidro Guardian ExtraClear® e o vidro laminado Guardian ClimaGuard® Premium2, usado para reforçar a segurança geral e a eficiência energética. A unidade de vidro fornece 61% de transmissão de luz e 32% de fator solar, o que permite a entrada abundante de luz solar, bloqueia a maior parte do calor e proporciona à Punta de Mar excelentes níveis de isolamento térmico, controle solar, segurança e isolamento acústico, criando um núcleo com alto desempenho e eficiência energética.  

Deixe seu comentário