Seção

Fique por Dentro

Carretas a gás para redução de CO2

Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, inicia processo de renovação da frota em busca de menor impacto ambiental

05/08/2022

A Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, vem desenvolvendo ações para tornar seus produtos e processos cada vez mais sustentáveis, visando o menor impacto no meio ambiente. Um dos projetos já em andamento é a renovação gradual da frota de caminhões a partir da utilização de veículos in loader a gás, o que vai resultar em uma redução das emissões de CO2 em torno de 15%. 

A princípio, o projeto conta com 10 carretas a gás que farão, inicialmente, rotas no estado de São Paulo. Para a gerente de marketing da Cebrace, Mônica Caparroz, o projeto é só o início de uma aceleração nos processos sustentáveis da líder no segmento de vidro plano brasileiro. “Estamos desenvolvendo um conjunto de ações para contribuir de forma efetiva para um mercado de arquitetura e de construção mais consciente e mais verde. É um caminho sem volta e que passa por todas as áreas da empresa: do desenvolvimento de produtos à entrega da matéria-prima aos distribuidores e processadores”, explica Mônica Caparroz. 

Ainda não existem carretas ou caminhões elétricos com essa capacidade de carga e o uso do GNV é uma opção menos poluente se comparado ao diesel. Com um motor de 410 cv de potência, os veículos escolhidos para este projeto são R 410, que roda cerca de 500 km ao ser abastecido com o volume máximo (230 m³ de gás ou cerca de 944 litros) e permite usar o GNV e/ou biometano, colaborando ainda mais com as práticas sustentáveis.

 

Deixe seu comentário