Seção

Feiras e Eventos

Bons negócios para 2010

Com economia em alta, são grandes as perspectivas para a Glass South America, que apresenta novidades e um reconhecido congresso que debate as próximas tendências para o setor.

02/07/2016

Grandes feira para o ano de 2010!

Depois da crise econômica financeira, que assolou o mundo, o momento da economia brasileira é favorável, principalmente para o crescente setor da construção civil, intimamente ligado ao setor vidreiro. E é nesse clima que acontece a Glass South America, evento bienal, principal do setor de vidros na América Latina. Neste ano, houve um aumento de 16% na área de exposição em relação à última edição. A estimativa é de que o evento receba mais de 12 mil visitantes e reúna 100 expositores entre empresas nacionais e estrangeiras. 

 

Durante o evento, serão apresentadas as novidades em aplicações de vidro e máquinas, equipamentos e acessórios para os profissionais das indústrias de construção civil, arquitetura, automotiva e moveleira. Ao mesmo tempo, ocorre, pela primeira vez, o Glass Performance Day (GPD), reconhecido congresso que apresenta as últimas tendências e inovações para o desenvolvimento de novos produtos e aplicações em vidro.

 

 Além do congresso, haverá ainda o 2º Seminário Brasileiro de Vidraçarias, realizado pela Associação Nacional de Vidraçarias (Anavidro) e o Seminário do Sindicato das Indústrias de Beneficiamentoe Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de São Paulo (Sinbevidros), que acontece em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que abordará temas como benefícios do licenciamento ambiental e a reciclagem de vidros planos. Quem organiza o evento é a NürnbergMesse Brasil.

 

 

 

Novidades

 


Diversas empresas prepararam produtos e lançamentos para a feira. Uma delas é a Ideia Glass, que vai expor o Kit Box Elegance. Com lâminas de cristal e roldanas aparentes, o box é opção para quem busca modernidade.Trabalhado com os vidros SGG Master Glass, da Saint-Gobain, o produto é indicado para o mercado de luxo. Embora emergente, o luxo movimenta, em média, US$ 6 bilhões por ano, com tendência de crescimento em torno de 10%.

 

 

 De olho no desenvolvimento dos projetos arquitetônicos, a PKO, transformadora de vidros, lança o vidro insulado, vidro duplo ou vidro termoacústico como costuma ser designado. Ele une características de diferentes tipos de vidro e pode ser aplicado em janelas, portas, ambientes climatizados ou refrigerados, salas, dormitórios, além de locais que exijam isolamento acústico, oferecendo conforto em luminosidade, temperatura e controle de ruídos. 

 

 

A PKO também oferecerá ao mercado um vidro insulado triplo, que possui a mesma tecnologia do duplo só que com tripla selagem, e o vidro insulado defasado em até quatro lados.

Deixe seu comentário