Seção

Feiras e Eventos

Arena de conteúdo é novidade na Ilha ProAcústica da Feicon Batimat

Além de conferir a exposição de dezenas de empresas de materiais e produtos para a construção, os visitantes da feira conferem debates sobre desempenho acústico

11/04/2019

 

A qualidade acústica dos ambientes construídos tem se tornado uma prioridade do mercado da construção na concepção de moradias, ambientes de estudo, trabalho, transporte ou lazer. A indústria desse segmento foi uma das que mais evoluiu nos últimos anos e está apresentando o que há de mais avançado na Ilha ProAcústica - um espaço de troca de informações, conhecimento e negócios que estará disponível na Feicon Batimat 2019, uma das principais feiras do setor da construção, que acontece até amanhã na São Paulo Expo, das 10h às 20h.

 

Uma das novidades de 2019 na Ilha ProAcústica é a Arena de Conteúdo − um local onde expositores, consultores associados, engenheiros, arquitetos e público geral da feira serão convidados a participarem de debates sobre temas variados do universo da acústica. Os talks estão acontecendo em horários diferentes durante os dias de funcionamento da feira. Hoje, das 13h30 às 14h30 o tema será “O impacto da Norma de Desempenho sobre a especificação de materiais”, com Marcelo de Godoy da Modal Acústica. Em seguida, das 14h30 às 15h30, Lineu Passeri Júnior da Passeri Associados discorrerá sobre “Soluções Acústicas e as especificações para restaurantes, escolas, hospitais ou hotéis”.

 

Além dos debates, hoje, na quinta-feira, 11 de abril, às 15h30, a ProAcústica fará o lançamento do "Manual ProAcústica para a Qualidade Acústica de Escolas", organizado pelo Grupo de Trabalho Acústica de Escolas, e que dará sequência a uma série de outros manuais a serem publicados ao longo do ano. A palestra sobre o tema será com José Carlos Giner da Giner Sound Vibration. Entre outras novidades, o local possibilitará aos visitantes conhecerem soluções para ambientes da construção civil, arquitetura, industrial, infraestrutura e acústica ambiental. Serão 10 expositores em 340 metros quadrados. A Ilha ProAcústica está entre as ruas B/C.

 

De acordo com Edison Claro de Moraes, presidente da ProAcústica - Associação Brasileira para a Qualidade Acústica, “a Ilha ProAcústica, em sua terceira edição na Feicon, se tornou o principal núcleo de compartilhamento de informações e de realização de negócios, no âmbito do mercado de soluções acústicas. No local, estarão disponíveis as principais e mais recentes inovações tecnológicas e de sustentabilidade do setor”.

 

Confira a programa de 6ª feira - 12/04:

 

13h30 - 14h30

Tema: A Norma de Desempenho e as soluções acústicas para sistemas de contrapisos flutuante

Palestrante: Teddy Yanagiya - Harmonia Acústica

 

14h30 - 15h30

Tema: Lançamentos Acústicos.

Expositores Ilha ProAcústica Feicon 2019

Palestrantes: Antonio Borsatti - Armacell

Rafael Safra - Aubicon

Edivaldo Ribeiro - Junseal Márcio

Mello Velletri - Promaflex

 

15h30 - 16h30

Tema: A Norma de Desempenho e as soluções acústicas para o sistema hidrossanitário

Palestrante: Raquel Rocha - Giner Sound Vibration

 

 

Deixe seu comentário