Seção

Tendência e Tecnologia

Aliados da invenção

Protagonistas no universo da decoração, vidros inovam ao transformar os ambientes em harmonia com diferentes materiais

05/08/2016

Design arrojado em mesa de centro desenvolvida pela Think Glass. Textura do móvel combina com a decoração do ambiente

Craquelados, serigrafados, pintados, coloridos, esmaltados, gravados, impressos ou  integrados à tecnologia com LED. As opções dos vidros voltados para a decoração são quase infi nitas, assim como suas possibilidades de aplicação. Diversos são os produtos voltados para a ornamentação interior ou exterior de espaços residenciais, comerciais e de lazer. “Podemos defi ni-los como um dos materiais mais importantes no mercado de decoração, em função de
estética, facilidade de manutenção e modernidade”, ressalta a coordenadora de mercado da Cebrace, Ana Carolina Granado.

 


“A neutralidade do vidro permite a combinação harmônica com todos os tipos de material, da madeira, ao aço, alumínio, fi bras naturais e plásticos”, crescenta a arquiteta de novos produtos na Pacaembu Vidros, Silvia Romano.

 


Entrada do Mirage Casino Beatles Love Theater, com design de Jean Rabasse e tecnologia da GlasPro. Piso translúcido de 2” de espessura, curva-se na parede e chega até o teto. Ao fundo, projetores de alta defi nição e iluminação LED.

 

 

Por todos esses motivos, a arquiteta Brunete Fraccaroli desenvolveu uma série de trabalhos em São Paulo que retratam a versatilidade do material. Vidros laminados com película em PVB colorida, por exemplo, aparecem em variadas aplicações com destaque, como bares, portas e divisórias.

 

Outro projeto que destaca o vidro é um hall de entrada integralmente revestido com espelhos e detalhes geométricos com acabamento bisotê. “O vidro pode ser vastamente utilizado em casas, apartamentos e empresas, como em divisórias, passagens, revestimentos, pisos e mobiliários. O material possibilita inúmeras formas, cores, texturas e acabamentos, permitindo criações únicas e sofi sticadas”, ressalta.

 

Deixe seu comentário