Seção

Dicas e Aplicações

Acessórios e Insumos para Vidro Duplo com Tecnologia Italiana

A ampla e diversificada gama de produtos Fenzi torna possível criar vidros isolantes com uma vedação perfeita e ilimitada ao longo do tempo

20/07/2020

Um dos tipos de vidro mais demandados hoje no mercado é o vidro duplo, também conhecido como vidro insulado. 

Isso porque o vidro duplo traz diversas funcionalidades. Além do isolamento acústico, o vidro insulado também proporciona conforto térmico aos ambientes onde são instalados.

Devido à camada dupla de vidro, torna-se também um material mais resistente. Essa versatilidade do vidro duplo faz com que o produto seja uma oportunidade para beneficiadoras de vidro.

 

Fabricação do vidro duplo

Composto por duas ou mais chapas de vidro intercaladas por uma câmara de ar, a produção do vidro duplo demanda uma série de equipamentos e insumos.

É muito importante que a escolha destes produtos seja criteriosa, pois falhas no processo de fabricação podem comprometer a qualidade e eficiência do material na diminuição da propagação das ondas sonoras. 

 

Tecnologia italiana

Uma das principais empresas fornecedoras de máquinas e acessórios para beneficiamento de vidros no Brasil é a GR Gusmão Representações, que, há mais de 30 anos, busca no mercado mundial os melhores produtos. 

A empresa recomenda para insumos e acessórios para vidro duplo a fabricante italiana Fenzi, representada no Brasil exclusivamente pela GR Gusmão

Os clientes da Gusmão Representações recebem todo o suporte técnico oferecido pela Fenzi, assim como a garantia dos produtos. “Não adianta comprar um produto com 10 anos de garantia, com uma qualidade que você não confia”, diz Yveraldo Gusmão, diretor da Gusmão Representações, ressaltando que acredita na confiança e qualidade dos produtos da marca italiana. 

 

Qualidade Fenzi

Presente nos cinco continentes, a Fenzi é a única multinacional química totalmente dedicada à transformação de vidro plano. O grupo Fenzi tem uma característica que o torna especial: tem as dimensões consideráveis de uma pequena empresa e o negócio continua em família. 

Mesmo depois de todos esses anos, os valores e a tradição familiar ainda estão presentes na empresa, que opera em escala multinacional.

Os produtos químicos da Fenzi são pioneiros e possuem qualidade, inovação e eficiência superior aos demais oferecidos no mercado. A empresa está sempre em busca de novas tecnologias para melhorar o desempenho no dia a dia. 

A ampla e diversificada gama de selantes Fenzi torna possível criar vidros isolantes com uma vedação perfeita e ilimitada ao longo do tempo. Por isso, oferece insumos e acessórios para vidro duplo com qualidade superior e inovação tecnológica. 

 

Sílica para vidro duplo ou insulado

O Molver reduz a umidade absorvida entre o preenchimento das ranhuras e a vedação, garantindo um uso fácil e eficiente. A absorção de umidade é particularmente eficaz porque permanece dentro do grânulo, sem emergir na superfície. 

 

Selante polissulfureto 

O Thiover é um produto básico do mercado: é o selante polissulfureto mais vendido do mundo. Sua vocação global é confirmada pelo fato de ser usada em todas as latitudes, porque é o produto que melhor se adapta a qualquer planta de extrusão e condição de processamento. Os polissulfuretos são especificamente formulados para a produção de vidro isolante. 

Todos os selantes estão alinhados com os mais avançados critérios de compatibilidade ecológica. Na verdade, eles permitem excelente desempenho em termos de isolamento térmico, são completamente livres de solventes, metais pesados e outros ingredientes prejudiciais. Têm ainda excelentes propriedades mecânicas e uma permeabilidade muito baixa na água e gás. 

 

Hotver e Butyl para Vidro

Um produto muito apreciado pelo mercado desde a sua criação, o que confirma os padrões de desempenho da Fenzi, o Hotver é um selante para a produção de vidro isolante de alta qualidade. 

Aplica-se igualmente bem em linhas manuais ou robóticas. Tem excelentes características físico-químicas, é fácil de trabalhar, garante excelente resistência a baixas e altas temperaturas, além de proporcionar uma perfeita aderência.

 

Deixe seu comentário