Últimas Notícias

Notícia

Sucesso na Europa, janelas estilo Bay Window conquistam espaço na arquitetura brasileira

Projetadas para fora do ambiente, com três folhas – uma central e duas laterais, as peças conferem um toque de classe e amplitude no local em que é instalada

05/11/2014

Otimizar espaço, apostar em um novo formato ou simplesmente optar por um estilo elegante para um dos cômodos da casa. Estas são algumas das motivações que levam os brasileiros a apostarem em um estilo de abertura famoso na Europa e nos Estados Unidos: as janelas salientes ou Bay Windows. Projetadas para fora do ambiente, com três folhas – uma central e duas laterais, as peças conferem um toque de classe e amplitude no local em que é instalada.

 

Michael Lochner, gerente de marketing da Weiku do Brasil, empresa especializada em janelas e portas de PVC, comenta que a procura por esse estilo tem crescido nos últimos anos. “Como todas as nossas peças são feitas sob medida, as pessoas percebem que fica mais fácil instalar a Bay Window. Residências de estilo clássico ou que optam por colunas laterais ganham mais amplitude com a peça, além de ela criar um ambiente aconchegante”, explica.

 

A peça, segundo Michael, é usualmente aplicada também com pinázios, os famosos quadradinhos entre vidros. “Para garantir resistência, durabilidade e não comprometer o isolamento termoacústico, a Weiku opta por aplicar as faixas características do pinázio entre os vidros duplos. Isso também facilita a limpeza e manutenção da janela”, aponta.

 

Deixe seu comentário