Últimas Notícias

Notícia

Ponte de vidro a 180 metros de altura desafia coragem de turistas na China

Passarela liga duas montanhas rochosas sobre um vale em Pingjang, na província de Hunan, no sul da China e balança quando venta

14/10/2014

Suspensa a 180 metros de altura, ligando duas montanhas rochosas sobre um vale em Pingjang, na província de Hunan, no sul da China, uma ponte de vidro tem desafiado a coragem de moradores e turistas.

 

E, como se não bastasse a visão completa do abismo sob os pés, quem atravessa a passagem de 300 metros ainda tem que enfrentar o leve balanço da ponte em dias com muito vento. Para isso, há até funcionários à disposição para ajudar os visitantes que sintam muito medo a fazer a travessia.

 

A inauguração da estrutura de vidro dá continuidade a uma nova trilha turística em Zhangjiajie. Localizada a 1.900 metros acima do nível do mar, ao longo da montanha Tianmen, a passarela de vidro é, de acordo com um porta-voz do conselho de turismo local, projetada para “balançar, mas não quebrar” mesmo que uma pedra se desprenda da rocha e caia sobre ela – teste pelo qual a ponte ainda não passou.

 

Deixe seu comentário