Últimas Notícias

Notícia

Ideias para usar vidro na arquitetura

Inspire-se em alguns projetos com utilização vidro em móveis, divisórias, escadas, guarda-corpos, fachadas e até no teto

26/08/2014

Neste projeto da arquiteta Fernanda Lima em Salvador, a mesa de jantar e cadeiras são de vidro e possibilitam a melhor visão para o mar. 

 

 

Casa em Alphaville, o vidro integra a paisagem à casa. Projeto da arquiteta Fernanda Fernandes Pereira Bazhu.

 

 

Pergolado metálico com cobertura de vidro. Projeto da arquiteta Fernanda Polizelli Hoffmann.

 

 

A divisão entre o quarto e a sala de estar é feita por lâminas de vidro. No quarto, prateleiras iluminadas de vidro e lustre do mesmo material. A mesa de jantar e cadeiras também são de vidro. Projeto da arquiteta Fernanda de Lima.

 

 

Uma aconchegante cortina d'água transpassa a bancada com detalhes em vidro para dar suavidade e transparência. Os elementos naturais - madeira e água - deram o toque final. Projeto da arquiteta Fernanda Manata.

 

 

Paredes de vidro delimitam o escritório ao meio do jardim. Projeto da arquiteta Marcy Ricciardi.

 

 

O vidro preto e o espelho foram pensados para dar profundidade. Torneira de design, luz direcionável de efeito e pendente cristal valorizam o pequeno lavabo. Projeto da designer de interiores Schirlei Koehler.

 

 

Nesta sala, para dar amplitude, claridade e elegância, foram instalados espelhos na diagonal, bisotados. Projeto do engenheiro Julio Pinto.

 

 

Ousadia e criatividade fazem a diferença nesta casa de 230m². A abertura dos vãos e os grandes painéis de vidro dão amplitude e iluminação únicas. Projeto de Anna Novaes.

 

 

Projeto do Estúdio Kza.

 

 

Showroom de vendas de prédio comercial em Porto Alegre, RS. Detalhe: escada toda em vidro. Projeto da arquiteta Máira Ritter.

 

 

Casa em Alphaville, o vidro integra a paisagem à casa. Projeto da arquiteta Fernanda Fernandes Pereira Bazhu.

 

Fonte: Casa/Abril

Deixe seu comentário