Seção

Empresas e Negócios

4 dicas para prestar um bom atendimento no pós-venda de sua vidraçaria

Fidelizar o cliente é importante para garantir indicações e contratação de futuros serviços de instalações com vidro

01/07/2019

Grande parte dos clientes de uma vidraçaria costumam vir por indicação de quem já fez algum serviço com aquela empresa. Também é comum um mesmo cliente ter a necessidade de realizar outras instalações com vidro. Por isso, a fidelização, como em qualquer outro negócio, é muito importante. Selecionamos algumas dicas de um plano de atendimento pós-venda de sua vidraçaria.

 

1-Pesquisa de satisfação

Além de conhecer melhor seus pontos fortes e os a serem melhorados, a pesquisa de satisfação mostra ao cliente que você se importa com a opinião dele, o bom resultado de seu trabalho e que busca melhorias. Essa será a primeira ação do pós-venda de sua vidraçaria, logo após a prestação de serviço. O questionário pode incluir alguns pontos a serem avaliados do serviço, como prazo, limpeza do local, esclarecimento das dúvidas e satisfação com o resultado final da instalação. Um dos métodos mais utilizados é o de notas de 0 a 10. Deixe também um espaço para comentários de opinião abertos. 

 

2-Contato constante

Mantenha sempre contato com seus clientes, seja através das redes sociais, whatsapp e e-mail marketing, com o envio de promoções e dicas. No facebook ou instagram, por exemplo, você pode postar fotos de obras que está realizando, dicas de segurança e sugestões de projetos. Essa aproximação cria um vínculo com esse cliente, reforçando sempre seus serviços e o nome de sua empresa, pois só será lembrado se for visto constantemente. Se não tiver um serviço especializado de gestão de redes e marketing, escolha um canal apenas, mas seja regular na atualização e rápido nos retornos de perguntas e comentários. É melhor qualidade nos poucos meios que tiver do que diversificar e perder o controle. 

 

 

3-Lembretes de manutenção

Por mais que oriente no momento da instalação sobre a necessidade de ter uma manutenção periódica, dificilmente o cliente vai lembrar quando vencer o prazo. Então, tenha fichas atualizadas com avisos de prazo do tempo estipulado para a manutenção daquele serviço. Existem sistemas que automatizam este processo, mas se não tiver tantos clientes ou investimento disponível, pode reservar um tempo para ligar para cada um para lembrar sobre a revisão dos sistemas instalados, ressaltando a importância de prevenir em vez de remediar depois que um acidente acontecer. Essa é uma importante etapa do pós-venda de sua vidraçaria, ois, além de garantir uma renda com os serviços de manutenção, você fideliza ainda mais esse cliente, primeiro por fazê-lo lembrar de sua empresa e segundo por mostrar a atenção e preocupação com a segurança dele. 

 

4-Eficiência na garantia

Se você realizou um serviço e este apresentou um problema no prazo de garantia, é importante que este cliente receba a mesma atenção dada no momento da venda. Um bom atendimento nestes momentos, muitas vezes, tem mais valor que o contato de quando fechou o orçamento, pois mostrará profissionalismo e comprometimento com o que foi prometido. Se esta recepção for ruim, o cliente provavelmente será perdido e você não será uma opção nas manutenções e futuras demandas. O cliente procura segurança em um vidraceiro, afinal, são instalações que podem causar graves acidentes. 

 

Deixe seu comentário