O Grupo Tecnovidro fechou o primeiro trimestre de 2016 na contramão da crise: a empresa acumulou um crescimento de 11% nos primeiros três meses do ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Através de políticas de controle de custos, realinhamentos de mercado, investimentos em novos produtos e ampliação dos canais de venda, realizados ainda no ano passado, o excelente resultado reflete desempenho das três marcas de mercado do Grupo: Tecnovidro (vidros para construção e mercado automotivo), Saint Claire (portas de vidro e perfis de alumínio) e Casavitra (cooktops, fornos de embutir, coifas e utensílios domésticos).
“Sentimos fortemente os impactos da crise ainda em 2015. E apertamos na gestão, gerenciando melhor os custos e iniciando um processo de reação no mercado, com desenvolvimento de novos produtos e uma política comercial mais agressiva e ampla”, destaca Marco De Bastiani, presidente do Grupo que já ocupa espaço superior a 16 mil metros quadrados de área construída, na cidade de Farroupilha (RS).