O MeuVidraceiro, plataforma online que conecta vidraceiros á contratantes, com o intuito de incentivar vidraceiros que estão iniciando no mercado de trabalho ou em um novo tipo de especialização, firmou uma parceria com a Lead Escola de Negócios, especializada em cursos para vidraceiros e está oferecendo aos seus alunos um acesso gratuito a três pedidos de orçamento. A ação visa também apoiar a qualificação profissional, já que o setor vidreiro ainda é carente em capacitação, embora tem avançado na questão.
Os alunos, ao se inscreverem em qualquer curso, terão direito a se cadastrarem gratuitamente no MeuVidraceiro e receber três pedidos de orçamento com grande potencial de fechamento do serviço, já que a plataforma direciona clientes interessados em contratar serviços de tipos de instalações com a qual cada profissional atua e em um raio de distância próximo. Ao se cadastrar, o vidraceiro informa sua localização e suas especialidades, e a plataforma faz o trabalho de divulgação.
O MeuVidraceiro conecta profissionais de todo o Brasil às pessoas que buscam este tipo de serviço e facilita tanto para o público final, que encontrará em um só lugar diversas cotações para sua necessidade, quanto para o vidraceiro, que receberáuma mensagem com as informações do pedido, podendo ligar para o cliente com um só clique, agilizando ainda mais os seus contatos. O MeuVidraceiro é facilmente encontrado no Google por quem busca serviços de vidraçaria porque tem uma equipe de especialistas em marketing digital que investe milhares de reais todos os meses para atrair os melhores clientes.
A divulgação dos serviços na internet é primordial tendo em vista que hoje mais da metade da população mundial possui acesso à internet e o número de consumidores digitais só tende a aumentar. A internet, assim, é o ambiente ideal para uma empresa divulgar seus produtos e serviços com um alcance que nenhum outro meio de comunicação possui.
Exatamente por isso tantas empresas estão apostando no marketing digital, que engloba um conjunto de técnicas e estratégias de divulgação por meio de mídias digitais, como sites e redes sociais, que tem o intuito de aumentar as chances de ser encontradas por potenciais clientes, especialmente em mecanismos de busca como o Google. Porém, manter redes sociais atualizadas e ter um site otimizado demanda custos, dedicação e ações que muitas vidraçarias e profissionais liberais não demandam ou não sabem por onde começar. Este é o intuito da plataforma MeuVidraceiro, facilitar este acesso e possibilitar que qualquer profissional, vidraçarias de pequeno porte ou profissionais autônomos, tenha acesso ao ambiente virtual e às oportunidades de negócios que este traz.
A Lead Escola de Negócios sempre busca auxiliar o aluno em todas as etapas para que tenha resultados em um curto prazo. A escola oferece uma estrutura completa com todo o material necessário para o aluno colocar a mão na massa. São turmas pequenas, de até 15 alunos, para um maior aproveitamento. A estrutura e orientação do professor é de suma importância para que os alunos saiam preparados para o mercado, pois durante as aulas práticas o aluno pode errar sabendo que terá o professor ao lado para ensinar a maneira certa de fazerm estando assim completamente preparado para suas obras.
Para auxiliar no desenvolvimento profissional, a Lead também montou combos de conhecimento que sugerem roteiros de cursos a serem executados, desde quem está iniciando na carreira, até para quem busca especialização ou montar uma vidraçaria, com cursos de vendas, marketing e gestão. Essa parceria com o MeuVidraceiro é mais uma ação com o objetivo de preparar e incentivar o aluno a ingressar no mercado de trabalho, obtendo rapidamente o retorno de seu investimento. A Lead recebe alunos de diversos estados do Brasil, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco e Rio Grande do Sul, e oferece uma gama de 14 módulos. Confira aqui os cursos disponíveis.