A Glasstec 2016 provou sua posição como líder mundial do setor vidreiro no quesito de eventos. Os especialistas da indústria vidreira (engenharia, produção de vidro, processamento e acabamento, artesanato, arquitetura e construção) ficaram satisfeitos com a participação dos expositores na feira. O resultado foi um ambiente propício para relacionamentos, reuniões, fechamento de negócios e ampliação de network.
“Sem dúvida a Glasstec é, e continuará a ser, a mais importante feira de máquinas de vidro e construção. Isto foi confirmado mais uma vez este ano pela alta porcentagem e qualidade de visitantes internacionais. Temos que continuar evoluindo. É um desafio que temos de reunir-se com os nossos parceiros da indústria do vidro, os comércios vidraceiro e Messe Düsseldorf (empresa realizadora da feira)”, diz o Dr. Bernd-Holger Zippe, Presidente do Conselho do Fórum de Tecnologia de vidro e Presidente do Conselho Consultivo Glasstec.
Em termos de visitantes a qualidade da feira é novamente enfatizada pela alta porcentagem de executivos de alto padrão. Mais de metade dos visitantes vieram deste nível de tomada de decisão das suas empresas. Além disso, mais de 40% dos visitantes participaram Glasstec 2016 com intenções concretas para investir.
Resumindo os resultados, Joachim Schäfer, diretor-gerente da Messe Düsseldorf, disse: “O setor do vidro, mais uma vez impressionante, demonstrou suas muitas facetas e potencial de desempenho em Düsseldorf. Fomos capazes de ver uma indústria inovadora, nas nove salas de exposição, que olha para o futuro com otimismo”.
Tecnologia especial mostra vidro ao vivo: inspirador e pioneiro
A tecnologia especial de vidro ao vivo (GTL), no pavilhão 11, que foi organizada com supervisão do Prof. Stefan Behling, Parceiro Sênior Executivo da Foster & Partners, em Londres, e a equipe IBK 2, da Universidade de Stuttgart, serviu como um local de encontro central para a indústria. Como um fórum de inovação para aplicações de vidro no futuro, a apresentação ao vivo foi como um catalisador importante para o setor. Sob o título “Future – Glass – Performance” exposições com vidro ultrafino, sólido e informativo estavam em exibição no local. Os destaques incluem vidro inteligente que pode se adaptar a diferentes condições de luz, tais como vidro eletrocrômico, ou de vidro interativo como um portador de informações.
Portanto, as exposições não só provaram ser uma inspiração para os arquitetos e designers com novas possibilidades de aplicação na construção, mas também impulsionou uma série de outros produtos de vidro desenvolvidos para novos campos de aplicação.
Line-Up das Conferências
As agendas das três conferências “Function meets Glass”, “Engenharia e Transparência” e “Congresso Internacional de Arquitetura” prendeu a atenção dos espectadores com uma gama de temas importantes da atualidade e palestrantes de renome internacional.
A “Function meets Glass” reuniu a comunidade internacional e contou com 120 participantes de 22 países. Já a conferência “Engenharia e Transparência” recebeu 210 participantes de 25 países. Por fim, o Congresso Internacional de Arquitetura foi sucesso com a presença de 200 representantes.
A próxima Glasstec já tem data marcada e será de 23 a 26 de outubro de 2018, em Düsseldorf, na Alemanha.