A multinacional Guardian Industries anunciou recentemente ter nomeado Kevin Baird como novo presidente do grupo para sua unidade global de vidros planos. O executivo, que até então atuava como presidente e CEO da SRG Global, outra empresa do grupo Guardian, chega para substituir Scott Thomsen, afastado por motivos de saúde.
Desde que ingressou no grupo, em 2008 , Baird tem desempenhado um importante papel na estruturação de uma equipe de liderança em âmbito mundial, tendo fortalecido e expandido a posição e atuação da SRG Global em grandes mercados mundiais, incluindo a América do Norte, Europa Ocidental e Central e China. A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de componentes de plásticos cromados para as indústrias automotiva, de caminhões comerciais e de eletrodomésticos.
“Certamente será uma transição suave tanto para nossos clientes como para a Guardian”, afirmou no anúncio o CEO da Guardian Industries, Ron Vaupel. “Kevin agrega à nossa área de vidros planos uma ousadia já atestada, que vem ao encontro de nossos objetivos de criar valor de longo prazo com um forte foco em inovação”, diz o CEO. “E será apoiado por uma equipe global experiente e preparada para reforçar essa visão.”
Scott Thomsen, substituído por Baird
Scott Thomsen foi incorporado ao Centro de Ciência e Tecnologia da Guardian em 1999, quando assumiu a direção em iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, tendo desempenhado um papel vital na introdução de produtos inovadores no mercado. Antes de ser nomeado presidente global da unidade de vidros planos, em 2011, o executivo já havia exercido os cargos de vice-presidente do Grupo e de diretor de operações para o mercado norte-americano de vidros planos, além de diretor de tecnologia. “Sua visão de negócios tem ajudado a transformar a Guardian em uma empresa líder em pesquisa e inovação de produtos”, disse Vaupel. De acordo com CEO, Thomsen continua a atuar como consultor em iniciativas consideradas críticas.
Receba a Revista Vidro Impresso, acesse o link.