Mais um avanço foi registrado nas obras da Arena Pantanal esta semana. O estádio, que está sendo construído na cidade de Cuiabá e deverá ser concluído nos próximos meses, começou a receber seus primeiros guarda-corpos de vidro. Os sistemas com perfis Infinity View, da Glass Vetro, estão sendo instalados nas arquibancadas e nos camarotes.
Com altura de 1,1 metro, a estrutura atende as especificações da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros, bem como a condição de visibilidade exigida pela FIFA, para os parapeitos nos estádios, que têm como principal objetivo garantir a segurança dos torcedores. Os perfis Infinity View da Glass Vetro dispensam a necessidade de furo no vidro. Além da Arena Pantanal, o sistema está presente também nas arquibancadas dos estádios Itaquerão e Arena da Baixada (leia mais clicando AQUI).
Os padrões de guarda-corpos para os estádios indicam que as zonas para os expectadores devem estar separadas do terreno desportivo por meio de guarda-corpos solidamente fixados e resistentes a impactos, constituídos por materiais não combustíveis e concebidos de modo que não perturbem a visibilidade, com altura de 0,9m a 1,1m, e à distância mínima de dois metros dos limites do terreno desportivo.
A Arena Pantanal tem capacidade para receber 44.003 torcedores e será palco de quatro jogos da Copa do Mundo. Chile, Austrália, Rússia, Bósnia, Colômbia, Japão, Nigéria e Coréia do Sul estarão presentes em Cuiabá para disputar jogos pela fase de grupos do Mundial de 2014. Porém, o estádio ainda causa preocupação para a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL), que temem a não conclusão da arena a tempo para que os jogos sejam disputados nela. A Fifa inclusive estendeu o prazo de entrega para fevereiro de 2014. Arena da Baixada e Arena Corinthians também preocupam.