O Grupo Glass Vetro – líder no segmento de ferragens e acessórios para o setor vidreiro anunciou na semana passada em um evento para clientes e parceiros, as mudanças realizadas na identidade visual de alguns de suas marcas.
Nelson Libonatti, diretor da Glass Vetro, explicou que a nova identidade visual do grupo significa um passo muito grande para a companhia e ao mesmo tempo um grande desafio. “Queremos mostrar ao mercado e aos nossos parceiros que todas essas mudanças visuais refletem algo muito maior, a evolução de uma empresa com 23 anos de presença sólida no mercado e que está sempre disposta a inovar”, comemora.
A partir de agora, algumas marcas do grupo possuem um globo em sua estrutura, com linhas grossas e bem definidas. Esse globo é formado por uma única faixa que quando em movimento pressupõe o seu formato, externando a ideia de transição da empresa e mostrando a segurança e confiança oferecidas. A perspectiva em três dimensões demonstra a amplitude da marca, que atende os mais diversos segmentos de negócios, desde o fornecimento de produtos para o setor vidreiro e ferragista, até serviços e novos negócios, como as franquias.
Entre os clientes e parceiros, as mudanças apresentadas foram recebidas com bastante entusiasmo. Para Roberto Koloszuk, diretor industrial da Alclean, “a marca ficou ótima, moderna e a mudança na identidade visual reflete uma prosperidade muito grande na visão de negócios da empresa”.
Já para Marcelo Batista, vendedor técnico da Fischer, “a nova marca superou as expectativas, principalmente pela cor escolhida, bem mais alegre”. Para Aécio Andrade, um dos franqueados presentes e que vai ter sua loja inaugurada em Fortaleza (CE) no próximo mês, “a nova marca espelha muito a questão da inovação e do momento atual do grupo”. “Espero que as mudanças contribuam com o nosso negócio, pois estamos com uma vontade muito grande de começar e de fazer bem feito”, finaliza.
Projeto de Franquias
O evento também foi palco da comemoração de um ano do projeto de franquias da Glass Vetro, que desde então, vem replicando por todo o país o modelo bem sucedido de varejo existente em São Paulo. Com o intuito de aproximar-se ainda mais de clientes, ajudando-os a aplicar a expertise da empresa em todo o país, durante este primeiro ano, a Glass Vetro implantou quatro franquias, possui nove já assinadas e almeja mais dez novas unidades até o fim de 2015.
Segundo Eduardo Abellan, diretor de marketing e de franquias da Glass Vetro, o sucesso do projeto tem se dado principalmente pelos diferenciais oferecidos a essas novas lojas. “Além das parcerias com grandes empresas fornecedoras de produtos de qualidade, focamos também no desenvolvimento profissional do setor, oferecendo treinamentos em espaços exclusivamente dedicados a este propósito”, explica.
A empresa possui entre os seus principais parceiros homologados: Alclean, Do-Up, Fischer, Klein, Loxeal, Norton SGG, Saint-Gobain, Stanley, Toyo Cutters, Adespec, União Acessórios, Fluxx e Alcoa. Além das marcas próprias GlassCast e GDS que abastecem as franquias do Grupo.