A principal plataforma de negócios do setor vidreiro na América Latina começa hoje e vai até sábado, dia 24, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Estão presentes aproximadamente 200 marcas, número 21% maior que na última edição. O espaço de exposição também cresceu, são 15% a mais de área. “Os números dessa 11ª edição refletem o crescimento e amadurecimento do setor”, ressalta Ligia Amorim, da NurnbergMesse Brasil, organizadora do evento, durante coletiva de imprensa de abertura do evento. Dentre as marcas, 35 são estrangeiras, de países como Alemanha, Bélgica, Itália, Estados Unidos e Turquia, sinal de que o mercado internacional enxerga o Brasil como um local de negócios, sinalizou Ligia.
Alexandre Pestana, presidente da Abravidro, lembrou que o mercado assistiu a um grande crescimento nos últimos anos. “2013 foi um ano de prosperidade, em que o consumo aparente atingiu quase dois milhões de toneladas de vidro, um número marcante, que representou um crescimento de 12,9% em relação ao ano anterior”. O encontro também contou com a participação de Lucien Belmonte, da Abividro, e Jorma Vitkala, da Glass Performance Day.