O objetivo da Roca foi criar um edifício referencia da marca, seus valores e imagem.
O arquiteto Carlos Ferrater, do estúdio OAB de Barcelona foi o responsável pelo projeto arquitetônico.
O efeito visual do vidro laminado usado como fechamento do edifício box é impressionante. Ao caminhar pelo edificício observando o exterior, as pessoas e objetos que se vêem do lado de fora são projetados para diferentes posições de que relamente estão, como que objetos estáticos e pessoas paradas estivessem em movimento.
E a noite a iluminçao de leds transforma o espaço de três andares e 2.400m2 em uma simples e leve caixa de vidro.
No interior além do show dos efeitos que a pele de vidro proporciona, os efeitos visuais, sonoros e a interatividade estão a disposição dos visitantes.
Uma linha de telas por todo o perímetro fazem um efeito bacana combinando imagens e som , além das mesas interativas que contam a história da empresa.
Pssado, presente e futuro. Tudo com um simples toque de mãos.
Destaques também para o subsolo, espaço de exposições, onde no momento existe a expocição “Construindo a cidade”.
A melhor arquitetura européia” da coleção da fundação Mies van der Rohe, e para o segundo andar onde estão expostos os mais inovadores produtos da marca, como vaso lavatório W+W, onde a água usada no lavátorio é reutilizada no vaso.
Design de ponta, inovação e sustentabilidade a “tope”, como se diz aqui na Espanha.
Vale a pena a visita, tanto ao edifício, como ao site www.es.roca.com, além do vídeos que mostram como funcionam todos os elementos de interatividade criados pela agência Tiempo BBDO.
Próximos Roca Gallery previstos, Madrid, Londres e Lisboa.
Fonte: eduardoassmann.wordpress.com