Divinal Vidros

Divinal Vidros

Capa: Divinal  Vidros

 

 

A Divinal Vidros foi formada em 1953 em São Paulo com a finalidade de explorar o segmento de vidros para construção civil.

 

 

 

 

 

 

  

   Conheça Alguns vidros da Divinal Vidros:

 

 

    Vidro Termo Acústico ( Vidro Duplo ou Insulado)

  
 
  Embora muitos denominam somente os insulados ou duplos como vidros termoacústicos, alguns tipos de vidros laminados podem também ser assim denominados.
  O vidro duplo é também denominado vidro insulado, ou sanduíche de vidros. Na verdade, trata-se de um sistema de duplo envidraçamento, com o benefício da camada interna de ar.
 
   
  O sistema de duplo envidraçamento permite combinar vidros idênticos ou vidros com propriedades diferentes, aproveitando as características de cada um, como, por exemplo, a resistência dos vidros temperados (externamente) com a proteção térmica e acústica e a segurança dos vidros laminados refletivos (internamente).

O conjunto é garantido pela dupla selagem: a primeira, para não haver troca gasosa; a segunda, para garantir a estabilidade do conjunto.

Internamente ao perfil de alumínio, há um hidrossecante, que garante a completa ausência de vapor d’água, impedindo seu embaçamento. Este sistema faz com que o vidro duplo seja ótimo isolante térmico e acústico.

O conforto acústico é obtido principalmente com a associação da câmara de ar com a utilização do vidro especial para isolamento, o Divinal Confort.

O conforto térmico é obtido pela redução da troca de calor dos vidros com o ambiente, tornando-o ideal para locais quentes, frios ou com altas variações térmicas.

Aplicação:
O sistema é insuperável quando a intenção é aproveitar ao máximo a luz natural, com bloqueio do calor proveniente da radiação solar. Também proporciona grande conforto acústico, com maior bloqueio do som. É utilizado em fachadas, janelas acústicas de PVC ou alumínio e coberturas.

 

 

 

Vidros Serigrafados ou Esmaltados

Vidros serigrafados ou vidros esmaltados são vidros pintados com esmalte cerâmicos (tintas vitrificadas) e, em seguida, submetidos a 700 graus de temperatura em um forno de têmpera para que o material se funda à estrutura do vidro.

Tratam-se, portanto, de vidros de segurança temperados. Quando o esmalte é aplicado por rolos o vidro é denominado esmaltado. Quando aplicado pelo processo serigráfico é chamado vidro serigrafado.

Os vidros esmaltados ou serigrafados da Divinal comercializados no estado de São Paulo levam a marca Blindex.

Processo de aplicação:

No processo é feita a aplicação do esmalte cerâmico no vidro comum, incolor ou colorido na massa. Se essa aplicação é feita em equipamento com rolo o vidro é chamado esmaltado, se é feita através de tela serigráfica é denominado serigrafado.

Em seguida, esse vidro passa por um forno de têmpera onde os pigmentos cerâmicos passam a fazer parte do vidro. Ao final do processo, obtém-se um vidro temperado com textura extremamente resistente.

Aplicação:

Pode-se utilizar o vidro serigrafado ou esmaltado em todos os tipos de fachadas, divisórias, portas feitas unicamente de vidro, guarda-corpos (desde que observada a norma NBR 7.199), boxes para banheiros e vitrines. Pode também compor vidros duplos, ou ser laminado.

Na aplicação por serigrafia o vidro pode conter listas ou qualquer outra estampa com grande variedade de cores, grafismos e dimensões.

 

 

 

Vidros Temperados

O vidro temperado tem a capacidade de resistir a choques em uma proporção de cinco vezes mais que um vidro comum com espessuras semelhantes.

Trata-se de um vidro de segurança pois, quando quebrado, fragmenta-se sem a formação de cacos pontiagudos. Sua resistência possibilita a utilização em aplicações estruturais sem a necessidade de caixilhos.

Em São Paulo a Divinal é uma empresa franqueada da Blindex, comercializando todos os produtos dessa conceituada marca e com sistema produtivo certificado pela ISO 9001:2000.

O tratamento térmico de têmpera é um processo de aquecimento gradativo até se atingir a temperatura de 700ºC (estado plástico), seguida de brusco resfriamento.

Ele provoca no vidro tensões internas (tração e compressão), conferindo-lhe resistência mecânica até cinco vezes maior que a do vidro comum e resistência a impactos e variações de temperatura.

O temperado possui também maior resistência à flexão que os vidros comuns e pode suportar diferenças de temperaturas de até 200ºC.

O sistema horizontal de têmpera utilizado pela Divinal não apresenta marcas de pinças e torna possível sua produção em grandes chapas e várias espessuras.
Aplicação:

O temperado é um vidro autoportante, isto é, pode fechar vãos, suportado apenas com ferragens em suas bordas, fixadas por pressão em recortes ou furos.

É o único vidro que pode ser utilizado em peça única, sem caixilhos, para a produção de portas de vidros e boxes de banheiros.

 

 

  

Vidros extra transparentes

O vidro extra-transparente possui baixo teor de óxidos de ferro, o que permite uma maior transparência ao produto e a ausência do tom esverdeado.

Aplicação:

Em vitrines, tampos e para utilização na produção de vidros pintados, serigrafados, jateados ou laminados, beneficiamento nos quais esse esverdeado natural se destaca.

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Vidros Autolimpantes

 

Vidros que, aplicados em coberturas e fachadas externas, mantêm-se limpos bastando apenas radiação solar e jato de água proveniente
da chuva ou de intervenção humana.

Muitos projetos criativos têm limitado a utilização de vidros unicamente pela dificuldade de limpeza. Vidro sujo desvaloriza a obra e, mantê-la sempre limpa pode representar custo de manutenção extra.
O vidro autolimpante comercializado pela Divinal utiliza o dióxido de titânio, que transforma a superfície do vidro em uma parede hidrofílica (que atrai água).
Esse revestimento especial trabalha em dois estágios:

1- Decomposição dos resíduos orgânicos, incluindo óleos, graxas e impressões digitais por um processo fotocatalítico.

2- Dispersão dos resíduos em que o vidro atrai a água da chuva, formando uma capa de água uniforme que corre sobre a superfície do vidro, eliminando a sujeira que estava em suspensão.
O resultado disso tudo é uma superfície com características repelentes de sujeira e água. Partículas sólidas não aderem, e mesmo líquidos espessos podem ser facilmente retirados com um simples jato de água.
Aplicação:

É importante ressaltar que o sistema é ativado pela luz solar, portanto esse vidro só terá suas propriedades autolimpantes ativadas quando exposto em coberturas, fachadas e locais externos.

 

 

Para entrar em contato com a Divinal Vidros , CLIQUE AQUI.