Durante a Casa Cor, foram apresentados diversos ambientes com vidros, espelhos, pastilhas de vidros, entre outros. Os arquitetos Antônio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes, por exemplo, apresentaram em 56m² o Studio da Jovem Senhora (foto acima). O vidro na parte superior da cama funciona como uma divisória moderna e ao mesmo tempo mantém a integração dos dois ambientes. Os profissionais também optaram por utilizar os famosos espelhos, indispensáveis nos quartos femininos. Os produtos são da empresa IV Centenário.
As arquitetas Andréa Lattanzi Tavares e Tildchen Moussa criaram o Banheiro Público Feminino (foto acima), em 25 m2 e optaram pelas pastilhas de vidro da Colormix. As profissionais utilizaram uma miscelânea de cores e brilho em prata, grafite e glitter da linha Magic para compor o painel. No piso, o destaque fica por conta do porcelanato metalizado Metrópole. A Colormix fechou parceria com profissionais renomados e esteve presente em mais de dez ambientes nesta edição da mostra, com seus lançamentos.
Outro ambiente onde o vidro esteve em destaque foi o da arquiteta e designer de interiores Sueli Adorni. Nesta edição, ela apresentou a Suíte do Casal Apaixonado (foto acima), em 62 m2. O ambiente foi criado para um casal com espírito jovem, atual e apaixonado. Sueli utilizou tons claros e espelhos para proporcionar a sensação de amplitude e tranquilidade. As cores escolhidas pela arquiteta são todas em tons de cinza, grafite e branco, que harmonizam perfeitamente com os espelhos e os objetos em vidro e acrílico. A interação no ambiente é total.
Para personalizar o espaço, a arquiteta investiu em design exclusivo para os móveis, da linha by Sueli Adorni. A cama ganhou base em vidro, e o bar, feito em metacrilato, material mais puro e resistente que o acrílico, traz gavetas translúcidas. Não se pode deixar de ressaltar a funcionalidade dos móveis. Os vidros e espelhos são da empresa Guardian. A execução dos vidros ficou por conta da L’Vitrier.