Maior evento de decoração no País, a Casa Cor abriu suas portas entre os dias 24 de maio e 12 de julho, no Jockey Club, em São Paulo, com a participação dos mais celebrados arquitetos, decoradores e paisagistas brasileiros da atualidade. Vidros e espelhos, mais uma vez, apareceram com destaque em variados estilos e propostas de ambientes, como sinônimos de sofisticação, amplitude e, principalmente, tecnologia.
A edição que comemorou 25 anos do evento apresentou 110 ambientes decorados, distribuídos ao longo de 56 mil m² do Jockey Club. Sob o tema “Dia a Dia com Tecnologia”, a mostra trouxe ao público a tendência mundial de explorar a tecnologia como aliada para uma vida mais leve, confortável, ecológica e funcional. Este ano, a Casa Cor veio dividida em quatro: além dos tradicionais ambientes residenciais, apresentou também a Casa Kids, a Casa Hotel e a Casa Talento, cada uma dedicada a um setor específico do mercado (crianças, hotelaria e novos designers e decoradores, respectivamente).
A Casa Hotel seguiu a tendência da mostra principal, conjugando conforto e tecnologia em suítes inspiradas em personalidades. A Casa Kids, por sua vez, revelou o aumento da demanda pelo vidro em locais destinados às crianças. Sugerir ambientes que revelem o prazer de morar bem com tecnologia e conforto foi o grande objetivo da versão 2011 do evento, afirma o presidente da mostra, Angelo Derenze. “O público teve oportunidade de perceber que a tecnologia, antes aplicada apenas em ambientes corporativos, também faz parte da rotina dos lares brasileiros, garantindo comodidade, economia de recursos e preservação do meio ambiente.