Estampas por todos os lados

Estampas por todos os lados

Capa: Estampas por todos os lados

 

 

Os vidros decorados permitem aos arquitetos, construtores e designers criarem produtos e projetos personalizados com qualidade, segurança e privacidade. Além dos serigrafados, o mercado também oferece a impressão digital em vidros, inclusive com nanotecnologia. 

 

Arquiteta do departamento de marketing da Brazilglass, Ivana Falvo, explica que a processo da serigrafia consiste em transferir desenhos ou texturas para uma lâmina de vidro, através da aplicação de esmalte cerâmico, que posteriormente é submetida ao processo de têmpera. Segundo ela, a Brazilglass conta com duas linhas: a tradicional serigrafia através de telas e a inovadora impressão digital.

 

“A impressão digital em vidros reproduz com precisão simples ou ofisticados desenhos, fotos ou qualquer tipo de textura, imprimindo, a partir de um arquivo digital, em até quatro cores simultaneamente no modelo CMYK”, diz. As características de resistência mecânica e versatilidade dos vidros serigrafados cumprem várias funções e assumem qualquer aparência. Podem ser aplicados em fachadas, divisórias, boxes para chuveiro, painéis decorativos e além da ampla aplicação em mobiliários.

 

Entre as principais vantagens desses produtos, de acordo com Ivana, está o controle de privacidade, já que os desenhos podem cobrir de 1% a 100% da
superfície do vidro e o controle de transmissão de luz e calor, pois bloqueiam ou filtram os raios solares.

 

Além disso, ela destaca a segurança, porque possuem todas as propriedades de resistência do vidro temperado e a durabilidade, pois associam as qualidades do processo da têmpera com a resistência da camada de texturas e beleza, devido à variedade de desenhos, imagens e padrões com uma gama completa de cores. Na arquitetura, além da qualidade das imagens, a impressão digital em vidros garante liberdade de criação. “A impressão digital tem ganhado adeptos no mundo inteiro, não poderá ser diferente em nosso mercado”, avalia.