O edifício foi projetado como uma estrutura modular de madeira, mantendo um alto nível de design, organizando as unidades espaciais em torno de um espaçoso corredor aberto em diferentes direções. Além das salas de aula, o corredor também funciona como um espaço de encontro para as crianças e oferece diferentes pontos de vista sobre a paisagem.
O acesso vertical ao edifício se faz através de três escadas que são enfatizados por cores vibrantes e, assim, fornecem orientação para as crianças. Um elevador está integrado na escadaria central.
Todas as salas de aula contam com uma fachada completamente envidraçada, alcançando-se iluminação natural máxima, além de permitir diversos pontos de vista dos arredores.
O edifício tem 10 salas de aula, com espaços contíguos e instalações sanitárias integradas para a escola pré-primária, além de 7 salas de aula e instalações sanitárias para a escola primária. Apoios para o corpo docente e salas de trabalho e multi-usos concluem o programa espacial da escola. No piso térreo, há um ginásio com um vão de 12 metros e uma cozinha com refeitório em anexo.
Implementação
A empreiteira Kaufmann Bausysteme lidou com os requisitos de projeto e desenvolveu módulos tridimensionais de madeira baseados na planta baixa em específico. Os módulos têm vãos de até 9 metros, funcionando como estruturas auto-portantes.
Cada sala de aula é composta por três elementos. Os dois elementos das bordas possuem uma parede lateral longitudinal de compensado e um sistema de vigas com vão livre.
O elemento central apresenta duas vigas longitudinalmente, com duas vigas em balanço. Para atingir isso, as vigas de madeira são feitas em ‘Baubuche’ (compensado de faia), devido a sua alta resistência especialmente para estruturas esbeltas, com grandes vãos. Durante o transporte as vigas foram escoradas.
Fonte: archdayli.com