Em Jewel Changi Airport o arquiteto Moshe Safdie pretende ” reinventar tudo sobre como os aeroportos são feitos ” através da criação de um espaço público compartilhado sob uma cúpula de vidro com uma enorme cachoeira e jardim em seu centro.
Além de 134.000 metros quadrados Safdie Arquitetos ao principal aeroporto de Singapura irá combinar instalações de varejo , lazer e entretenimento , com jardins para criar tanto um espaço público para os moradores locais e uma facilidade para os passageiros que passam pelo aeroporto.
Uma cachoeira de 40 metros de altura – apelidado de Vortex Rain – derramarei para baixo de uma circulo de abertura no teto da cúpula de vidro . Ele será acompanhado por uma “paisagem interior ” de árvores e arbustos chamado Floresta Vale , que inclui trilhas para os visitantes.
A água da chuva será coletada através da cachoeira e reutilizados na construção , e à noite , será o pano de fundo para uma luz e som que os clientes podem assistir a partir terraços com vista para restaurante .