A classe de vidraceiros está cada vez mais perto de ter uma norma que rege as atividades da profissão de maneira padronizada. O Comitê Brasileiro de Vidros Planos, por meio da Abravidro, realizou a terceira reunião que irá definir a normatização do setor.
O encontro aconteceu na sede da Abravidro, em São Paulo, na quinta-feira (6). A reunião contou com a presença de 16 pessoas, dentre elas entidades, professores do ramo, membros da indústria e donos de vidraçarias.
Um dos participantes foi Sérgio Koloszuk, diretor da Alclean. Para ele, “o vidraceiro é a base de toda a cadeia produtiva vidreira e que quanto mais qualificado for, melhor para todos”.
A terceira reunião tratou da categorização dos profissionais, conforme funciona uma carteira de habilitação que é diferente para cada veículo. O grupo que se reuniu entende que o setor vidreiro precisa ter algo parecido para os vidraceiros.
A maneira como as categorias serão divididas ainda está em discussão. Se você vidraceiro quer participar e contribuir para a norma de sua profissão, basta clicar aqui e envie a sua sugestão.