Divulgue a sua empresa para o setor vidreiro: 3 etapas que todo vidraceiro deve seguir

Divulgue a sua empresa para o setor vidreiro: 3 etapas que todo vidraceiro deve seguir

Capa: Divulgue a sua empresa para o setor vidreiro: 3 etapas que todo vidraceiro deve seguir

Estabelecer boas parcerias é imprescindível para o sucesso de qualquer empreendimento, independente do setor. Para se obter grandes resultados, alguns fatores são essenciais.

 

Nesta publicação, a Vidro Impresso traz algumas dicas de como escolher os melhores produtos, selecionar seus fornecedores e divulgar a sua marca. Três etapas cruciais para o seu sucesso no setor vidreiro.

 

1 – Escolher muito bem os produtos que vai trabalhar

 

A qualidade dos produtos influencia, e muito, na escolha de seu cliente. Com o mercado de vidros cada vez mais competitivo, a definição dos materiais para sua empresa é fundamental para garantir uma entrega satisfatória. O Vidro impresso separou três passos para te ajudar nessa tarefa:

Primeiro passo: Cumprimento das normas

 

O fundamental para pesquisar a qualidade dos seus produtos é se atentar às normas, para definir os materiais adequados para cada projeto. Estar de acordo com as normas é indispensável para evitar erros e entregar qualidade e segurança aos seus clientes. Por exemplo, a norma da NBR 7199 de vidros para a construção civil, diz que para instalações abaixo de 1,10 em relação ao piso, o uso de vidros de segurança é obrigatório.

 

Segundo passo: certificações no ramo vidreiro

 

O segundo passo é verificar se a empresa fabricante do produto possui certificações. Normalmente, os fabricantes das chapas de vidro realizam uma certificação dos transformadores, para garantir que a empresa é qualificada para trabalhar com aquele produto. Portanto, se o fornecedor tem esta certificação do fabricante já é ponto a seu favor.

 

O INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), por meio do IBELQ (Instituto Beltrame da Qualidade), certifica as processadoras. Realiza testes e verifica os cuidados necessários para garantir a segurança, a durabilidade e a qualidade do vidro em suas aplicações, bem como verifica a adequação do produto à classificação como vidro de segurança. Portanto, ter a certificação do INMETRO confere à fornecedora um diferencial muito relevante.

 

Terceiro passo: certifique-se da qualidade dos produtos

 

Uma forma eficiente de garantir a qualidade dos materiais que entrarão em sua vidraçaria é solicitar amostras dos produtos antes de comprar. Com eles em mãos, é possível conferir as suas potencialidades, além de apresentá-las ao seu cliente.

 

Outro ponto importante é considerar que, além do vidro, o setor vidreiro conta uma variedade de produtos e ferramentas, indispensáveis para sua instalação. A qualidade de cada item deve ser avaliada à risca. 

 

2 – Como escolher os melhores fornecedores

 

Escolher os fornecedores para vidraceiros não é uma tarefa das mais simples. Deles pode depender o sucesso de sua vidraçaria. Antes de decidir pelos melhores prestadores, alguns critérios devem ser seguidos. Por exemplo, qual o tipo de negociação que você terá com ele? Lembrando que, um bom fornecedor é aquele que garante um produto ou serviço de qualidade, com preços atrativos, e que obedeça os prazos de entrega.

 Antes de fechar qualquer contrato com fornecedores para sua vidraçaria , é importantes analisar os itens abaixo:

 

  • Normas e processo;

  • Equipamentos adequados;

  • Qualidade dos fornecedores;

  • Estocagem correta;

  • Histórico;

  • Portfólio;

  • Cumprimento de Prazos;

  • Reputação.

 

 

Onde encontrar fornecedores para vidraçarias? 

Para facilitar a busca por produtos e fornecedores para vidraçarias dos mais diversos segmentos do vidro e em todas as regiões do país, a Vidro Impresso criou o Guia de Fornecedores, para fazer essa mediação entre vidraçarias e fornecedores de produtos para o vidro.

 

Além de encontrar o fornecedor de vidros ideal para sua vidraçaria, no Guia de Fornecedores da Vidro Impresso, você pode fazer contato com a empresa rapidamente para realizar pedidos e solicitar orçamentos. 

 

3 – Divulgue! Mostre o valor do seu negócio

 

Sua empresa precisa ser encontrada pelo cliente! Certo? Se não alcançar o público-alvo, seu estabelecimento pode perder espaço no mercado para a concorrência. Seja vidraceiro, distribuidor ou fornecedor, o empreendedor precisa saber vender, ser persuasivo. 

 

Um caminho para conquistar resultados eficazes é recorrer ao marketing. O principal objetivo do marketing é divulgar a sua empresa, ou seja, é fazer com que seu negócio seja conhecido e reconhecido pelo seu público e pelo mercado.

 

Os sites para divulgar produtos são excelentes alternativas para quem deseja aumentar as vendas. Afinal de contas, o poder de alcance e a praticidade da web oferecem o melhor para quem quer ser líder de mercado sem investir muito.

 

Com os avanços da tecnologia, hoje é possível encontrar serviços de divulgação pela internet para o nosso mercado. Assim, fica muito mais fácil e barato atrair novos clientes, pois a internet quebra barreiras e amplia o seu poder de alcance.

 

Se você é fornecedor, pode se tornar um de nossos anunciantes! Além de garantir os melhores retornos, você ainda experimenta uma infinidade de conteúdos, dicas e lançamentos, para sua empresa ser destaque no mercado do vidro. 

 

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Agora, se você é Vidraceiro, sugerimos que divulgue sua marca no Meu Vidraceiro, pois é um canal direcionado exclusivamente a vidraceiros, no site www.meuvidraceiro.com.br o público final consegue encontrar vidraceiros de todo o Brasil e solicitar orçamento diretamente com os profissionais. Além disso, o Meu Vidraceiro também tem um Aplicativo para vidraceiros onde o vidraceiro consegue fazer a gestão do seu negócio, emitir orçamentos em minutos, projeto para têmpera, acesso a uma galeria com centenas de projeto e muitos outros serviços, vale a pena conhecer!