O ConstruBr 2014, primeiro evento para empresários e executivos que reunirá todos os integrantes da cadeia produtiva da indústria brasileira da construção, acontece nos dias 23 e 24 de abril de 2014, no Expo Transamérica, em São Paulo.
Realizado em parceria entre Sinduscon-SP (Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo), Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) e Sator, o encontro aparece em um momento estratégico para o desenvolvimento da indústria, que está cada vez mais propensa a trabalhar com base na sustentabilidade, elemento que está presente de forma transversal em todos os aspectos dos processos explorados durante o ConstruBR.
“Buscamos, através do evento, desenvolver uma visão global para o mercado da construção, revisando modelos e metodologias que estão voltados para o planejamento, administração e tomada de decisão das organizações, para que possa haver um crescimento permanente no setor. Para que isso aconteça, a sustentabilidade é fundamental”, conta Paula Faria, diretora da Sator.
O presidente da Abramat, Walter Cover, enxerga o ConstruBR como uma plataforma de diálogo e negócios que contribuirá de forma efetiva para novas parcerias. “A cadeia da construção representa cerca de 9% do PIB e, sem dúvida, realizar um evento focado em negócios é um grande desafio e responsabilidade. Estamos convictos de que o evento servirá para estreitar o relacionamento entre a indústria e construtoras”.
O ConstruBR oferece em um só local um congresso, exposição com grandes empresas e organizações do setor, e rodada de negócios. O congresso terá oito painéis, quatro em cada dia, com temáticas que envolvem visão global, sistemática e estratégica, para as áreas de Construção e Mercado, Estratégia e Produtividade e Consciência Ambiental e Social.
A Rodadas de Negócios, modalidade já testada e aprovada em vários eventos da Sator, promoverá encontros entre as pessoas mais indicadas para compras e vendas em várias áreas do mercado. Mais de 40 encontros estão programados foram agendadas previamente entre construtoras e fornecedores de bens e serviços. Mais informações e programação completa: www.construbr.com