Em tempos de alta oferta de serviços e produtos no setor vidreiro, aliado a um período econômico em reajustes, fazer a diferença no setor de vendas e atendimento é a chave pra garantir o crescimento do negócio e aproveitar para criar novas oportunidades e testar novos métodos de gestão.
Se você tem uma vidraçaria e precisa consolidar sua base de clientes, a Divinal Vidros preparou um material com dicas interessantes para aplicar no dia a dia e garantir que seus serviços continuem seguindo uma linha de crescimento. Confira as dicas:
1 – Seja prestativo e crie um vínculo com seu cliente
O relacionamento com o cliente é uma das primeiras chaves para uma boa venda e traz garantia de um cliente fiel. Quando estiver em atendimento, mantenha o foco na necessidade do cliente, ou seja, tenha empatia com o problema dele, afim de manter uma estratégia para resolver o que o seu cliente quer. Seja prestativo, saiba ouvir e tenha informações relevantes sobre o produto.
“As pessoas podem não lembrar o que você disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram” – Tony Hsieh – Zappos.
2 – Ofereça informações relevantes
Mostrar conhecimento vasto sobre o produto oferecido é uma forma de captar clientes de forma eficaz. O cliente precisa entender o que você está explicando e se familiarizar com o assunto.
3 – Sempre tenha um Plano B
Se o cliente precisa de opções, sempre tenha uma segunda estratégia na manga. Mesmo que o ideal seja vender o melhor e mais valorizado produto, nem sempre o cliente está disposto ou tem condições e adquiri-lo. Vale mais um bom atendimento vendendo o produto certo e compatível, do que prestar um mau atendimento e vender o melhor produto do mercado.
Confira o restante das dicas no site da Divinal Vidros!