O box de banheiro tipo porta é caracterizado pela ausência de folhas que deslizam sobre roldanas, funcionando de forma similar a uma porta convencional.
Contrariando a crença popular, existem versões desse box que são ideais tanto para banheiros espaçosos quanto para espaços compactos, onde a otimização é essencial.
Na Ideia Glass, oferecem duas opções versáteis para facilitar a apresentação aos seus clientes. Descubra como vender esse item incrível!
1. Apresente as Opções de Forma Adequada
Uma das principais dificuldades enfrentadas pelos clientes é visualizar se um item se adequa ao seu projeto, principalmente porque muitas empresas apresentam apenas uma opção.
Se você tem um box ideal para espaços pequenos, mostre-o nessas condições. Mostrar um box compacto em um banheiro grande pode dificultar a visualização correta por parte do cliente.
É importante aproximar a apresentação da realidade do cliente. Você pode criar um portfólio de imagens para isso. Na Ideia Glass, por exemplo, apresentam fotos distintas, mostrando como o box se encaixa em diferentes projetos, sejam eles maiores ou mais compactos.
2. Destaque as Vantagens do Box Tipo Porta
Um passo essencial em qualquer venda é mostrar os benefícios do produto para o cliente. Citar as características físicas, como o tipo de vidro e a facilidade de instalação, é fundamental.
Se o seu cliente tem mobilidade reduzida, destaque como o box tipo porta é leve, fácil de abrir e proporciona uma maior passagem, facilitando o dia a dia e evitando frustrações.
O Box Certo, por exemplo, tem uma abertura de 180º com três paradas, aproveitando melhor o espaço do cômodo e fechando com facilidade.
3. Escute Atentamente o Cliente
Uma dica valiosa é escutar atentamente o que o seu cliente diz. Muitas vezes, os detalhes fornecidos são a chave para uma venda bem-sucedida.
Nem sempre os clientes sabem exatamente o que procuram quando entram em contato com uma empresa. Eles podem ter visto algo que gostaram, seja uma foto, um produto ou a opinião de terceiros.
Por isso, é possível ampliar a venda ou oferecer outras opções. Por exemplo, se o espaço é compacto e a porta do banheiro interfere em outras áreas da casa, uma Porta Flex pode ser uma solução eficiente.
Essas portas são populares por melhorarem o funcionamento interno da casa, serem fáceis de limpar, resistentes e disponíveis em várias opções de acabamento.
4. Pós-Venda: A Chave da Fidelização
Muitos acreditam que um cliente que comprou um box de banheiro hoje não voltará a comprar tão cedo. Porém, o pós-venda é crucial para o impacto e presença no mercado.
Pesquisas indicam que um cliente satisfeito pode recomendar um produto para até cinco pessoas, enquanto um cliente insatisfeito compartilha sua experiência negativa com mais de quinze pessoas.
Atentar-se ao pós-venda, verificando a satisfação do cliente com o produto, suas recomendações, queixas, dúvidas sobre manutenção e limpeza, é essencial.
Fornecer material de qualidade sobre cuidados, limpeza e manutenção também auxilia no posicionamento da sua empresa, mostrando que seu objetivo é mais do que apenas vender, mas também garantir a satisfação do cliente.
Quer saber mais, solicitar cotações ou acessar os manuais da Ideia Glass? Fale com um especialista, escolha sua opção e dê um passo em direção ao sucesso e ao crescimento da sua empresa.