CBA lança linha Primora de esquadrias de alumínio para ampliar participação no mercado de construção civil

CBA lança linha Primora de esquadrias de alumínio para ampliar participação no mercado de construção civil

Capa: CBA lança linha Primora de esquadrias de alumínio para ampliar participação no mercado de construção civil

A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) lança a sua linha Primora de esquadrias de alumínio, indicadas para janelas, portas e fachadas, com foco em projetos de médio e alto padrão. O objetivo é ampliar a participação da companhia no mercado de construção civil, oferecendo sistemas de esquadrias para construtoras e incorporadoras, os quais serão ofertados ao mercado sob demanda, conforme necessidade do cliente final. A partir de uma parceria com a Roto & Fermax, empresa alemã de componentes para portas e janelas, a CBA colocará no mercado brasileiro soluções completas para o segmento.

A nova linha é resultado de dois anos de pesquisa, comandada por um grupo de trabalho multidisciplinar, que envolveu especialistas das áreas de desenvolvimento de produtos, estratégias, processos, marketing, entre outras. A CBA também investiu na aquisição de novas ferramentas tecnológicas para concepção de design e em capital humano.

Perfis da linha Primora

A linha Primora será dividida em duas linhas, com focos diferentes. A Primora Sistemas terá como foco projetos de médio padrão, principalmente para atender demandas de serralheiros e sistemistas. Já a Primora Building System será voltada para obras de alto padrão, com projetos arquitetônicos feitos sob demanda, conforme a necessidade do cliente final.

Na avaliação de Fernando Varella, Diretor do Negócio de Produtos Transformados da CBA, uma das maiores vantagens da nova linha é o fato da Companhia ter total controle de toda a cadeia produtiva, desde a mineração até a transformação em alumínio primário e produtos transformados. “Dessa maneira, garantimos a disponibilidade de produtos e conseguimos cumprir prazos mais curtos com produtos de qualidade e com o desenvolvimento de soluções através de nossa equipe e desenvolvimento próprio das ferramentas. Além disso, temos dentro de casa o nosso próprio centro de pintura, anodização e acabamento, seis prensas e a capacidade de extrusão, que chega a 55 ktpa (quilo toneladas ao ano)”.

Varella também destaca a garantia de que o cliente estará adquirindo produtos de uma empresa ética, com responsabilidade ambiental e social, asseguradas por certificações como a que a CBA recebeu recente do Programa de Mudanças Climáticas do CDP, um dos principais ratings de sustentabilidade do mundo e um dos mais conceituados sobre mudanças climáticas. Além das adesões a acordos pelo clima dos quais a CBA é signatária, como Science Based Targets, iniciativa conjunta do Pacto Global; do Acordo Ambiental São Paulo e ainda ao Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD), uma força-tarefa que reúne empresas do mundo todo com o objetivo de desenvolver um padrão comum para avaliação, medição e divulgação de riscos financeiros relacionados às mudanças climáticas.

“Tudo isso, reafirma nosso empenho em produzir alumínio com uma pegada de carbono cada vez menor”. A CBA já produz alumínio de baixo carbono e tem como objetivo reduzir 40% da sua emissão de gases do efeito estufa até 2030 nos processos desde a mineração até a etapa de fusão.

Construções sustentáveis

A nova linha Primora é indicada para empreendimentos residenciais e comerciais populares, de médio e alto padrão. “Nossos produtos atendem plenamente as normas técnicas que regulam o segmento e também somos associados ao Programa Setorial da Qualidade das Esquadrias de Alumínio (PSQ), gerido pela Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (AFEAL) e Associação Brasileira de Alumínio (ABAL)”, explica Varella.

O diretor da CBA afirma que é justamente isso que o setor de construção civil tem buscado cada vez mais, ou seja, fornecedores e parceiros que possam contribuir para a obtenção do Certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), ferramenta que incentiva a adoção de práticas de construção sustentável. Este sistema promove uma abordagem ao edifício por inteiro, desde a concepção do projeto até a construção final e a manutenção do empreendimento.

Sobre a CBA

Desde 1955, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidrelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br

Mais informações para imprensa | FleishmanHillard

Andrea Giardino (11) 99150-4565| andrea.giardino@fleishman.com.br

Cesar Augusto Sampaio (11) 99956-3769 cesar.sampaio@fleishman.com.br