A casa conceito fica em uma floresta localizada na cidade de Almaty, no Cazaquistão.
Intitulado “Tree in the House”(casa na árvore), o arquiteto circundou uma árvore de 12 metros de altura com paredes de vidros. Além disso, colocou uma escada espiral que liga os quatro andares do ‘humilde’ lar. Quatro postes de metal sustentam a moderna casa, que custou cerca de R$ 853 mil. A estrutura arquitetônica transparente levou cinco meses para ser finalizada.
O formato cilíndrico da torre em muito lembra a icônica Apple Store de Xangai, na China, estruturada com os maiores vidros curvos já instalados no planeta.
Segundo Almasov, a moradia foi projetada a pedido de um empresário: “o cliente queria uma casa para duas pessoas e torná-la um lugar para relaxar com os amigos, meditar sobre ideias e filosofar”, disse.
Almasov, de 22 anos, trabalha no A.Masow Design Studio com outros quatro designers e tem recebido vários outros pedidos de clientes interessados em ter uma casa semelhante.
Ainda que construir uma casa na floresta não seja, propriamente, muito sustentável, a forma como o arquiteto tenta ligar homem à natureza é cada vez mais apreciada pelos clientes.
Fonte: tecnogeek.com.br