Para os amantes da natureza ou simplesmente para quem gosta de uma bela paisagem e desapego, a casa de vidro projetada pelo arquiteto italiano Carlo Santambrogio, em parceria com o designer Ennio Arosio, seria o lugar ideal para residir. Feita inteiramente de vidro, inclusive as paredes, piso, teto, móveis e até mesmo a escada tem apenas o colchão e utensílios domésticos feitos com material convencional.
Por enquanto, o projeto foi gerado apenas no computador, mas a idéia serviu para divulgar ainda mais a linha de mobiliário em que o vidro é o principal protagonista, disponível em três show rooms da dupla localizados em Milão, Londres e Nova York.
No conceito da casa de vidro, em forma de um cubo em tons de azul, os profissionais conseguiram garantir durabilidade e resistência através da sobreposição de múltiplas camadas de vidro, possibilitando a criação de estruturas maiores a partir desta matéria-prima. Para quem não gosta muito de inverno, não precisa se preocupar, o vidro de 7 mm garante o aquecimento do interior da casa proporcionando o conforto dos ocupantes. Em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, Mail Online, Santambrogio disse que “o objetivo do projeto foi dar forma transparente a uma maneira precisa e essencial de conceber e viver os espaços”.
Fonte: Diário de Pernambuco