A construção dos estádios e da infraestrutura dos Jogos de Londres 2012 é financiada pela Loteria Nacional, através do distribuidor da loteria olímpica, pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esportes, pelo prefeito de Londres e a Agência de desenvolvimento Londrina.
O presidente do grupo responsável pelo desenvolvimento e construção de infraestrutura dos jogos, John Armitt, afirma que empresas de todos os tipos e tamanhos estão ajudando a entregar os Jogos de Londres 2012. Embora a maior parte dos contratos diretos já tenham sido concedidos, ainda existem oportunidades. Ao longo do projeto das Olimpíadas, estimase que 75 mil empresas em todo o Reino Unido tenham oportunidade de trabalhos dentro do investimento de 6 bilhões de libras, cerca de 15.6 bilhoões de reais.
Um dos projetos em obras é o Velódromo, que será sede dos jogos olímpicos e paraolímpicos do ciclismo em 2012. Depois dos Jogos, será usado por atletas de elite e da comunidade local e vai incluir um café, aluguel de bicicletas, entre outras atividades. Os trabalhos de construção começaram em 2009 e a elevação do telhado levou oito semanas para ser concluída. O nível do concurso conta com uma visão de 360 graus, proporcionada pela utilização de vidros a fim de que os espectadores possam visualizar todo o Parque Olímpico, e as pessoas de fora tenham visão de seu interior.