A cadeia vidreira reuniu-se entre os dias 3 e 5 de abril na 4a edição do Rio Negócio Vidro, evento promovido pelo Sincavidro (Sindicato do Comércio Atacadista de Vidros Planos, Cristais e Espelhos do Rio de Janeiro). Realizado no Hotel Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba, no sul do Rio de Janeiro, o encontro foi palco de palestras e debates sobre as melhores formas de trazer cada vez mais crescimento para o setor. Sob o tema “Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco”, o evento contou com cerca de 300 participantes e mais de 80 empresas, entre elas Saint-Gobain, Bottero, Cebrace, Guardian, AGC, Vivix, Glass Peças, Alclean, Abrasipa, Diamanfer, Glass Vetro, Tec Vidro, UBV (União Brasileira de Vidros), Glaston e New Temper. Entre os temas abordados, a necessidade de maior interação entre as duas pontas da cadeia: a base industrial e os vidraceiros. Quanto às ações propostas para estimular a desenvolvimento do setor, foi destacada a importância de crescente difusão das vantagens e benefícios do vidro e seu valor agregado. O ciclo de palestras teve apresentações da Guardian, UBV, Glaston, Cebrace, Saint-Gobain, Alclean, Vivix e AGC, que focalizaram seus produtos e dados do mercado.