Está no ar desde dezembro uma nova e eficiente funcionalidade que promete tornar o Guia de Fornecedores do portal Vidro Impresso uma ferramenta de referência para busca e cotação virtual de produtos do segmento vidreiro. Desenvolvida com o intuito de encurtar distâncias entre empresas e clientes e garantir agilidade e precisão nas cotações feitas pelo portal Vidro Impresso, o novo mecanismo representa um upgrade no Guia de Fornecedores, lançado em 2013 junto com o novo portal Vidro Impresso. A ferramenta contempla as principais empresas vinculadas ao setor vidreiro, com detalhes sobre seus produtos e serviços, organizados por segmento de atuação e listados em ordem alfabética.
Inédita no mercado, a nova ferramenta do Guia permite às centenas de usuários que acessam o portal diariamente, à procura de notícias, fornecedores, produtos e serviços, realizar suas cotações de forma ágil e abrangente. “Antes, o usuário fazia a busca por palavra-chave de produtos ou categorias, e assim chegava até as empresas cadastradas. Na configuração atual, é possível fazer a busca por produtos e obter de uma vez só a cotação de várias empresas”, explica o diretor da revista Vidro Impresso, Diogo Ortiz.
“Nunca houve no segmento vidreiro ferramenta tão eficiente para busca de fornecedores e produtos. Outra vantagem é que tanto o usuário como o anunciante tem um painel administrativo para controlar as cotações”
Dinâmica e intuitiva, a ferramenta apresenta excelente navegabilidade e pode ser acessada por qualquer interessado que preencha um breve cadastro no portal. “Nunca houve no segmento vidreiro ferramenta tão eficiente para busca de fornecedores e produtos. Outra vantagem é que tanto o usuário como o anunciante tem um painel administrativo para controlar as cotações. Ou seja, além de favorecer o contato entre fornecedores e compradores, ela também auxilia na organização e administração das informações coletadas, pois todo o histórico de cotações e contatos fica armazenado em um ambiente virtual, podendo ser acessado a qualquer momento, de qualquer lugar”, acrescenta Ortiz.
“É possível adicionar os produtos de diversas empresas no carrinho e fazer uma única cotação”
Para o diretor, a utilidade do novo mecanismo de busca está diretamente relacionada à organização e praticidade. “O ritmo de vida e de trabalho das pessoas tem sido cada vez mais intenso, por isso os processos precisam ser mais dinâmicos. Cotar produtos e escolher fornecedores são ações muitas vezes feitas de forma desorganizada, o que toma muito tempo”, comenta Ortiz. “Foi pensando nisso que a revista Vidro Impresso lançou essa nova proposta de ferramenta, que permite ao usuário procurar produtos específicos, interagir com o fornecedor e ainda manter essas informações armazenadas na nuvem, para que possam ser acessadas a qualquer momento, tudo gratuitamente”, completa.
“Clientes e fornecedores estão sempre em contato próximo, podendo esclarecer dúvidas e propor negociações a todo momento. Ou seja, além de uma ferramenta de busca, o Guia de Fornecedores passa a ser também um mecanismo de relacionamento e aproximação entre empresários, especificadores e vidraceiros”
O Guia de Fornecedores Vidro Impresso conta atualmente com mais de 2 mil empresas cadastradas, entre as quais cerca de 50 já dispõem de sistema de cotação. “Esse número tem aumentado constantemente. Já temos cadastrados os principais fornecedores de todos os segmentos do setor vidreiro”, informa o Ortiz.
Multifuncional e diversificado, o portal da revista Vidro Impresso foi desenvolvido no final de 2013, inaugurando um eficiente conceito de comunicação virtual para o setor vidreiro. Com visual moderno e navegação extremamente amigável, o portal tem como foco principal reunir toda a gama de informações relativas ao mercado do vidro plano e de sua cadeia produtiva. Sob o conceito-chave de oferecer “tudo o que o setor vidreiro precisa em um só lugar”, o ambiente virtual da Vidro Impresso oferece aos usuários, de forma prática e funcional, um amplo leque de serviços, produtos, ferramentas e informações de interesse para os profissionais do vidro, além de disponibilizar o conteúdo integral da versão impressa da revista e conteúdos digitais exclusivos.
1. Ao acessar o portal Vidro Impresso, o usuário deve clicar na aba Fornecedores, ou acessar diretamente o link www.vidroimpresso.com.br/fornecedores
2. Em seguida, digitar no campo de busca indicando a palavra correspondente ao produto, ou acessar a categoria relacionada a ele.
3. Depois de fazer a busca, é possível visualizar as informações da empresa disponíveis no hot site ou acessar diretamente os produtos que a empresa comercializa, por meio da nova funcionalidade.
4. Na etapa seguinte, clientes e fornecedores passam a interagir por meio de um painel administrativo. A cada pergunta ou resposta enviadas, a ferramenta automaticamente envia por e-mail ao usuário uma notificação sobre a transação.