Bomba de Óleo Manual ou Eletromagnética?

Bomba de Óleo Manual ou Eletromagnética?

Capa: Bomba de Óleo Manual ou Eletromagnética?

As bombas de óleos são componentes indispensáveis para o bom funcionamento de qualquer equipamento, mas principalmente as Máquinas para vidros as quais requerem lubrificação constantes em suas partes, pois trabalham com água e podem oxidar ou desgastar causando o travamento ou mesmo forçando e superaquecendo o equipamento desnecessariamente, outro fator também são que as Máquinas para vidros tendem ao acúmulo de pó de vidro o que danifica e até causar danos irreparáveis aos equipamentos, principalmente quando a manutenção é negligenciada.

Desta forma uma boa lubrificação evitará transtornos e paradas desnecessárias de sua produção pela falta de lubrificação, as bombas manuais de lubrificação dependem que o operador realize essa tarefa  com frequência para evitar tais problemas com as máquinas para vidros. Com isso evita-se o superaquecimento,  provocando um desgaste maior dos componentes, por isso é ideal ficar atento às bombas eletromagnéticas que  possuem “timer” de ajuste de frequência de lubrificação e tempo de fluxo de injeção, além de avisar quando o óleo acabar.

Sendo assim não dependerá exclusivamente do operador para efetuar a lubrificação pois é feita totalmente de forma automática e evitará transtornos em sua linha de produção. 

 

Vida útil das bombas de óleo

Como em qualquer outro equipamento, para prolongar a vida útil das bombas de óleo, é necessário realizar a manutenção preventiva para garantir bom funcionamento e durabilidade. A bomba de óleo costuma ter uma vida útil prolongada mas pode apresentar desgaste de maneira precoce, por se tratar de um equipamento que passa por altas pressões todo o tempo.Para evitar esse desgaste precoce é importante realizar a troca do óleo periodicamente. Fazer disso um hábito aumenta a durabilidade do produto e é possível evitar intercorrências.

Quando julgar necessário realizar a troca da bomba leve em conta a qualidade. Opte por produtos e fabricantes de primeira linha levando em conta que é um item indispensável e requer um excelente funcionamento para evitar transtornos em sua produção. Uma boa maneira, e alias muito corriqueira de constatar se a peça ainda possui vida útil é desmontar para verificar suas engrenagens, e se apresentarem sinais de desgastes é um sinal que deve ser substituído.

 

Bomba de óleo manual

As bombas de óleo manual, como o próprio nome sugere, dependem totalmente do operador para funcionar e executar suas funções. Este modelo tem um custo menor mas requer um pouco mais de esforço para executar as tarefas, mas isso não interfere em sua eficiência quanto a sua proposta.

Bomba de óleo eletromagnética

As bombas de óleo eletromagnéticas oferecem um conforto maior à operação, executando a tarefa de forma precisa em suas aplicações. É o tipo de equipamento que mantém a produção equilibrada, gera economia de energia e não permite o vazamento de fluido.

Essas bombas não necessitam de lubrificação, contam com pouco desgaste e consequentemente com economia nos custos.

A GlassParts além de oferecer a linha de bombas manuais e eletromagnéticas possuem diversos modelos de distribuidores de óleos os quais são responsáveis pela regulagem e distribuição da quantidade de óleo a ser lubrificada em cada parte do equipamento.