Blindagem também não afeta as condições de dirigibilidade

Blindagem também não afeta as condições de dirigibilidade

Capa: Blindagem também não afeta as condições de dirigibilidade

Entretanto, os especialistas afirmam que isso faz parte do passado, uma vez que com a tecnologia hoje disponível é possível ter uma carro à prova de balas e ao mesmo tempo confortável, ágil e sem que seu desempenho seja prejudicado.

Além disso, esqueça a máxima de que somente carros de luxo podem passar pelo processo.

A indicação é que aqueles com motor acima de 90 cavalos de potência, independente do modelo e se é utilizado para o passeio ou para o trabalho, podem ser blindados.

Já para os que querem ter um automóvel capaz de suportar avarias dignas de uma guerra, mas não abrem mão da discrição, atenção:

Mesmo forte como um escudo, esteticamente as mudanças no automóvel são praticamente imperceptíveis aos olhos alheios. Além disso, a blindagem também não afeta as condições de dirigibilidade

“O tempo para o trabalho ser realizado é aproximadamente trinta dias”, afirma , Marcos Paulo Cossmann., gerente comercial de uma empresa especializada no ramo, em Curitiba.

O público que geralmente busca a blindagem automotiva é composto por pessoas que possuem uma boa renda e que se sentem ameaçados ou desprotegidos em seu dia a dia no trânsito.

Segundo Cossmann, médicos, empresários e executivos são os clientes mais comuns, dentre os quais, se encontram até mesmo vários maringaenses.

 

Sobre os níveis de blindagem

    * Os vidros de uma blindagem de nível “II” possuem 17 mm; o processo é feito com vidro aço e aramida e pesa de 90 a 120 quilos.
    * O nível “III-A” cujos vidros têm 21 mm de espessura é mais resistente e o peso adicionado varia entre 120 e 240 quilos.
    * A espessura dos vidros do nível “III” é de 42 mm e resiste a tiros de Fuzil FAL 15. O peso adicionado nesse caso vai de 300 a 450 quilos.
    * Veículos de pequeno, médio, ou grande porte podem passar pelos processos de blindagem.

Fonte: MS Blindados

 

Processos


Existem dois processos de blindagem: o opaco e o transparente. O primeiro é composto por fibras leves de aramidas em conjunto com aços balísticos e é direcionado ao habitáculo do veículo, teto solar, pneus e baterias. Vale ressaltar que as rodas também são preparadas para possibilitar a rodagem dos pneus, mesmo se eles estiverem furados. Em contrapartida, o processo transparente é responsável por assegurar a integridade dos vidros, deixando-os resistentes e impedindo que se estilhacem. A visão do motorista, entretanto, não pode ser prejudicada.

Fonte: odiario.com