No meio das montanhas, os arquitetos do escritório MC Architecture Studio, encontraram o espaço Ideal para construir essa casa de férias, nos Estados Unidos. Como outros imóveis serão erguidos no entorno, a preservação da vista conduziu os profissionais na criação do projeto, que privilegia a contemplação do mar e das colinas que cercam o terreno.
À primeira vista, a fachada é marcada por vidro suas aberturas de diversos tamanhos, a exemplo da imensa porta de entrada e de esquadrias estreitas e compridas. O desenho irregular do telhado, que vai além dos limites da casa e forma um belo beiral em alguns pontos.
Outra preocupação dos arquitetos foi garantir conforto térmico e eficiência energética, por se tratar de uma região onde a temperatura varia bastante. O grande beiral auxilia nesse sentido, pois foi projetado para proteger a casa do sol de verão e a fachada de vidro recebe calor nos dias de inverno.
Exterior e interior se comunicam de modo fluido através de grandes esquadrias, que ao serem abertas, proporcionam um espaço de relaxamento. Com a natureza como inspiração e ambientes internos confortáveis no inverno e frescos no verão, certamente essa casa escultórica servirá de inspiração para os próximos vizinhos.
Fonte: Casa Vougue