O empreendedor deve ter em mente que agregar valor significa ampliar a satisfação do cliente, seja por serviços auxiliares que facilitam a vida das pessoas, ou pela qualidade do atendimento, demonstrando valorização a cada indivíduo, pelo respeito, atenção, interesse, compromisso e responsabilidade que cada profissional dispensa no desempenho das suas atividades.
Uma das formas de diversificação é através da oferta de outros serviços agregados à vidraçaria, tais como:
Manutenção em vidros e Blindex usados;
Construção de soluções termo acústicas em vidro;
Projetos com vidros blindados para segurança;
Envidraçamento de sacada;
Oferta de acrílicos para box de banheiros e outras aplicações;
Manutenção de molas automáticas;
Profissionais especializados por segmentos;
Prazo de garantia para projeto realizado;
Oferta de pacotes para manutenção com visitas periódicas.
As vidraçarias precisam investir cada vez mais em inovações e em características que, além de satisfazer as necessidades de seus clientes, sejam percebidas como superiores às demais oferecidas pela concorrência, chegando ao ponto do consumidor estar disposto a pagar mais caro pelos produtos da empresa, em relação a outras vidraçarias.