A AGC, líder mundial na fabricação de vidros, químicos e materiais de alta tecnologia, anunciou a nomeação de Luís Figo como o embaixador oficial da cobertura de vidro dos bancos de jogadores da Copa do Mundo 2014 da FIFA™. A empresa lança também hoje seu site de campanha (https://get-benched.com/pt), com participação da lenda do futebol de Portugal.
“Estou entusiasmado por ter sido nomeado como capitão desta campanha, para promover um projeto sem precedentes feito para trazer uma nova forma de diversão e emoção para os fãs e jogadores na Copa do Mundo 2014 da FIFA™”, diz Luís Figo. “Eu estou esperando com ansiedade a inauguração desta cobertura de vidro dos bancos de jogadores, que será lançada no dia 23 de abril, no Brasil”.
Conhecido como membro da “geração de ouro” de Portugal, Luís Figo aproveitou sua ilustre carreira, sendo nomeado Jogador do Ano de 2001 da FIFA, além de ter conquistado a Copa dos Campeões da UEFA em 2002 no Real Madrid, entre outros feitos notáveis. Depois de se aposentar do futebol profissional, em 2009, ele é um dos administradores da Luís Figo Foundation, instituição voltada para ajudar crianças e jovens com necessidades especiais. Figo também é diretor e embaixador global da Dream Football, um programa de caça-talentos na internet.
“Luis Figo é um herói esportivo bem reconhecido internacionalmente, cuja performance atrativa chamou atenção de um público global”, diz Kazuhiko Ishimura, presidente da AGC. “Em nossos produtos, nós esperamos cobrir as mesmas características e qualidades encontradas em nossos esforços e contribuições globais, e por este motivo nós escolhemos o senhor Figo como nosso embaixador”.