A Abividro (Associação Brasileira de Indústria do Vidro) traz campanha para apresentar o posicionamento da indústria vidreira: ‘Vidro. Para os vidrados no mundo’. A campanha, criada pela Iris Worldwide, reforça a relação que as pessoas sempre tiveram com o vidro no dia a dia. “É importante não só para todas as áreas de serviços relacionadas a indústria do vidro, mas também para o consumidor final entender os benefícios que o vidro pode trazer para sua vida”, explica Fabiana Jadão, Diretora de Atendimento e Operações da Iris Worldwide.
Para apresentar seu novo conceito, o filme conta através de um manifesto várias histórias sob o ponto de vista do vidro. “Criar essa conexão emocional foi fundamental para contar a história do vidro de uma forma muito particular e estamos muito felizes com o resultado desta campanha”, alegra-se Lucien Belmonte, Superintendente Geral da Abividro.
Além de desdobramentos digitais, o projeto ainda conta com uma trilha original toda composta com vidro, onde um músico especializado deu vida usando desde lâmpadas até uma harmônica de taças. “Foi um desafio incrível poder mostrar como o vidro é tão fundamental em nossas vidas, mesmo que invisível aos olhos em toda nossa rotina. Construir essa relação – que chega a ser maternal -, foi a nossa maior inspiração”, conta Guto Blanco, Diretor de Criação da Iris Worldwide.
A campanha entrou no ar dia 15 de julho e se estende até 2020 com a intenção de marcar um novo momento de relacionamento da Abividro com seus públicos de interesse, aproximando-se da audiência e mostrando o quanto o vidro é protagonista na vida das pessoas e elas não percebem. O digital foi o meio escolhido para a ação, pois a ideia é que os impactos nas plataformas online abram a porta do diálogo para futuras abordagens.