Vem aí a Glass South America e E-squadria Show 2025

Vem aí a Glass South America e E-squadria Show 2025

A Glass South America 2025, maior feira da indústria vidreira da América Latina, e a E-squadria Show, evento simultâneo focado em esquadrias e fachadas, já estão com credenciamento aberto. Os dois encontros acontecem entre os dias 3 e 6 de setembro de 2025, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), e prometem reunir milhares de profissionais da construção civil, arquitetura, engenharia, design e serralheria.

Um novo momento para o mercado vidreiro e de esquadrias

Organizada pela NürnbergMesse Brasil em parceria com a Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos), a Glass South America chega à sua 16ª edição em um novo formato estratégico. A partir de agora, o evento passa a acontecer em anos ímpares, fortalecendo sua relevância e evitando a sobreposição com feiras internacionais do setor.

Ao lado dela, a E-squadria Show terá sua 2ª edição, consolidando-se como um ponto de encontro indispensável para quem atua com vidros, esquadrias, fachadas e soluções construtivas.

O Distrito Anhembi, nova casa dos eventos, foi escolhido para oferecer mais conforto, modernidade e conectividade a um público altamente qualificado.

Arena de Conteúdo: o centro da inovação na Glass South America

Um dos grandes destaques da feira será a Arena de Conteúdo, que em 2025 ganha ainda mais força e diversidade. O espaço terá curadoria de Fernando Mungioli (Revista Projeto), da Abravidro e do consultor Hugo Martinez, abordando temas que vão desde o desempenho de vidros e esquadrias até inovação em arquitetura e construção sustentável.

Durante os quatro dias de evento, nomes nacionais e internacionais da Holanda, México, Chile e Brasil estarão presentes em palestras, mesas-redondas e debates.

📌 Destaques da programação:

  • 03/09: Celso Rayol e Fernando Costa (Cité Arquitetura), Renata Furlanetto (Studio MK27) e a Cerimônia do 2º Prêmio Abravidro Glass South America.
  • 04/09: Sol Camacho (Raddar | México-Brasil), Gabriela Carrillo (Taller Rocha + Carrillo | México) e Grazzieli Gomes (Aflalo/Gasperini | Brasil).
  • 05/09: Lourenço Gimenes (FGMF | Brasil), Alex Brahm (Más Arquitectos | Chile) e Frans de Vitte (MVRDV | Holanda).

Experiências ao vivo: Vidro em Ação e VidroCast

Em parceria com a Abravidro, o Vidro em Ação volta a mostrar na prática a resistência e segurança dos vidros temperado e laminado, com ensaios ao vivo. Além disso, o público poderá acompanhar a gravação do VidroCast, podcast oficial da Abravidro, que traz entrevistas com especialistas do setor.

2º Prêmio Abravidro Glass South America

Criado em 2024, o Prêmio Abravidro chega à sua segunda edição reconhecendo empresas, produtos e projetos que se destacaram em inovação, gestão e excelência técnica. A premiação acontecerá no dia 3 de setembro, valorizando desde fabricantes de vidro plano até projetos arquitetônicos que empregam vidro.

Fábrica de Oportunidades: capacitação para vidraceiros e serralheiros

A E-squadria Show traz uma experiência imersiva com a Fábrica de Oportunidades by Meu Vidraceiro, que contará com a oficina “Transforme seu negócio com esquadrias de alumínio” e uma mini fábrica com demonstrações de equipamentos. O espaço também terá palestras voltadas para o crescimento dos negócios de vidraceiros e serralheiros.

Programa Comprador Internacional

Outra novidade que reforça o caráter global da feira é o Programa Comprador Internacional, que em 2025 aproxima expositores brasileiros de grandes compradores da América Latina. Na última edição, o projeto reuniu representantes do Equador, Colômbia, Argentina e Paraguai, fomentando parcerias estratégicas e ampliando oportunidades de exportação para o setor vidreiro e de esquadrias.

Glass South America e E-squadria Show 2025: presença obrigatória no calendário da construção civil

Mais do que uma feira de negócios, a Glass South America 2025 e a E-squadria Show se consolidam como o ponto de encontro do conhecimento, da inovação e da geração de oportunidades no setor vidreiro e de esquadrias.📅 Data: 3 a 6 de setembro de 2025
📍 Local: Distrito Anhembi – São Paulo/SP
🔗 Credenciamento já disponível para profissionais do setor.