O mercado vidreiro segue aquecido puxado pela alta na construção civil, e as principais empresas do setor já se preparam para apresentar seus lançamentos na próxima edição da Glass South America, que será realizada de 29 de junho a 02 de julho de 2022. A decisão de mudança de data foi tomada em conjunto com a ABRAVIDRO, principal entidade do setor, e com os expositores em busca de um momento seguro e condições ideais para realização de um evento de alto nível. Foi levado em conta, o ritmo de vacinação e também o melhor momento de compra dos setores atendidos, além das expectativas dos expositores e visitantes internacionais.
O anúncio da nova data chegou com mais um ingrediente especial. É que no segundo semestre deste ano haverá ainda um grande encontro digital para continuar movimentando o mercado e para que seus participantes não percam nenhuma oportunidade de negócio. Se em 2020, o setor vidreiro entrou para a rota de crescimento, mesmo durante a pandemia e com a escassez de materiais, agora em 2021 o ano deve fechar com números promissores, já que a construção civil retomou suas atividades a todo vapor.
Apesar de todos os desafios enfrentados em 2020, o balanço foi positivo, segundo estudos realizados a produção de vidros processados cresceu 14,4% e o temperado, 17,1%. O faturamento do segmento de processados não automotivos também cresceu: 12%, o melhor índice desde 2015. Ou seja, 2021 e 2022, devem seguir o mesmo curso. Por isso, os eventos digital, este ano, e presencial, no próximo, serão realizados em momentos tão oportunos e se tornarão grandes impulsionadores para alcançar resultados ainda melhores.
E os participantes das duas edições podem esperar grandes novidades, porque o evento está preparando uma série de inovações, experiências e oportunidades de negócio. Além disso, a 14ª edição da Glass South America contará com mais de 200 marcas já confirmadas, entre elas grande estrelas do setor como Cebrace, Guardian, AGC, Blindex, Vetro Máquinas, Keraglass, Glaston, Abrasipa, Agmaq, Diamanfer, Kuraray, Eastman, Baveloni, Ideia Glass, Tec-Vidro, Potencia, Gusmão, Glass Peças, Arbax, Real Vidros entre outras.
“Nosso objetivo é manter a indústria vidreira aquecida e conectar compradores e vendedores. O encontro digital será muito importante pois é um esquenta de tudo o que será apresentado no presencial no ano seguinte. Vamos realizar dois eventos focados em negócios, mas de uma maneira dinâmica, engajada e totalmente personalizada para o momento em que vivemos”, comenta Alexandre Brown, head de produto da NürnbergMesse Brasil.