Estabelecer boas parcerias é imprescindível para o sucesso de qualquer empreendimento, independente do setor. Para se obter grandes resultados, alguns fatores são essenciais.
Nesta publicação, a Vidro Impresso traz algumas dicas de como escolher os melhores produtos, selecionar seus fornecedores e divulgar a sua marca. Três etapas cruciais para o seu sucesso no setor vidreiro.
1 – Escolher muito bem os produtos que vai trabalhar
A qualidade dos produtos influencia, e muito, na escolha de seu cliente. Com o mercado de vidros cada vez mais competitivo, a definição dos materiais para sua empresa é fundamental para garantir uma entrega satisfatória. O Vidro impresso separou três passos para te ajudar nessa tarefa:
Primeiro passo: Cumprimento das normas
O fundamental para pesquisar a qualidade dos seus produtos é se atentar às normas, para definir os materiais adequados para cada projeto. Estar de acordo com as normas é indispensável para evitar erros e entregar qualidade e segurança aos seus clientes. Por exemplo, a norma da NBR 7199 de vidros para a construção civil, diz que para instalações abaixo de 1,10 em relação ao piso, o uso de vidros de segurança é obrigatório.
Segundo passo: certificações no ramo vidreiro
O segundo passo é verificar se a empresa fabricante do produto possui certificações. Normalmente, os fabricantes das chapas de vidro realizam uma certificação dos transformadores, para garantir que a empresa é qualificada para trabalhar com aquele produto. Portanto, se o fornecedor tem esta certificação do fabricante já é ponto a seu favor.
O INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), por meio do IBELQ (Instituto Beltrame da Qualidade), certifica as processadoras. Realiza testes e verifica os cuidados necessários para garantir a segurança, a durabilidade e a qualidade do vidro em suas aplicações, bem como verifica a adequação do produto à classificação como vidro de segurança. Portanto, ter a certificação do INMETRO confere à fornecedora um diferencial muito relevante.
Terceiro passo: certifique-se da qualidade dos produtos
Uma forma eficiente de garantir a qualidade dos materiais que entrarão em sua vidraçaria é solicitar amostras dos produtos antes de comprar. Com eles em mãos, é possível conferir as suas potencialidades, além de apresentá-las ao seu cliente.
Outro ponto importante é considerar que, além do vidro, o setor vidreiro conta uma variedade de produtos e ferramentas, indispensáveis para sua instalação. A qualidade de cada item deve ser avaliada à risca.
2 – Como escolher os melhores fornecedores
Escolher os fornecedores para vidraceiros não é uma tarefa das mais simples. Deles pode depender o sucesso de sua vidraçaria. Antes de decidir pelos melhores prestadores, alguns critérios devem ser seguidos. Por exemplo, qual o tipo de negociação que você terá com ele? Lembrando que, um bom fornecedor é aquele que garante um produto ou serviço de qualidade, com preços atrativos, e que obedeça os prazos de entrega.
Antes de fechar qualquer contrato com fornecedores para sua vidraçaria , é importantes analisar os itens abaixo:
Normas e processo;
Equipamentos adequados;
Qualidade dos fornecedores;
Estocagem correta;
Histórico;
Portfólio;
Cumprimento de Prazos;
Reputação.
Onde encontrar fornecedores para vidraçarias?
Para facilitar a busca por produtos e fornecedores para vidraçarias dos mais diversos segmentos do vidro e em todas as regiões do país, a Vidro Impresso criou o Guia de Fornecedores, para fazer essa mediação entre vidraçarias e fornecedores de produtos para o vidro.
Além de encontrar o fornecedor de vidros ideal para sua vidraçaria, no Guia de Fornecedores da Vidro Impresso, você pode fazer contato com a empresa rapidamente para realizar pedidos e solicitar orçamentos.
3 – Divulgue! Mostre o valor do seu negócio
Sua empresa precisa ser encontrada pelo cliente! Certo? Se não alcançar o público-alvo, seu estabelecimento pode perder espaço no mercado para a concorrência. Seja vidraceiro, distribuidor ou fornecedor, o empreendedor precisa saber vender, ser persuasivo.
Um caminho para conquistar resultados eficazes é recorrer ao marketing. O principal objetivo do marketing é divulgar a sua empresa, ou seja, é fazer com que seu negócio seja conhecido e reconhecido pelo seu público e pelo mercado.
Os sites para divulgar produtos são excelentes alternativas para quem deseja aumentar as vendas. Afinal de contas, o poder de alcance e a praticidade da web oferecem o melhor para quem quer ser líder de mercado sem investir muito.
Com os avanços da tecnologia, hoje é possível encontrar serviços de divulgação pela internet para o nosso mercado. Assim, fica muito mais fácil e barato atrair novos clientes, pois a internet quebra barreiras e amplia o seu poder de alcance.
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