Fundada quatro anos atrás, a FVT, originada a partir de uma prestadora de serviços de injeção de zamac para fabricantes, introduzida ao mercado há dez anos, surgiu da carência observada no setor de um atendimento diferenciado e produtos de qualidade. “A FVT veio com a proposta de trazer um produto competitivo e com a melhor qualidade que o mercado precisa”, destacam os sócios Gabriel e Guilherme Beraldo Lopreto.
A empresa desde seu início vem apresentando um crescimento de cerca de 300% ao ano. “Começamos em um salão de 120m2, posteriormente passamos para um de 300m2. Hoje nossa sede está em um galpão de 750m2, onde conseguimos alocar a produção e a separação de peças acabadas dentro do mesmo espaço físico. Temos o nosso processo de injeção interno, ferramentaria, acabamento, área técnica e um setor de qualidade”, descrevem.
Pelo fato de anteriormente já ter atuado no mercado do vidro, a FVT já começou com uma linha ampla e agora, de acordo com os sócios, está desenvolvendo os produtos que faltam para completar o portfólio. “Hoje possuímos muitas peças com as quais conseguimos atender parte do mercado que os concorrentes ainda não conseguem. Este é também um dos nossos diferenciais”.
A linha da FVT conta com uma ampla variedade de ferragens, acessórios em geral, puxadores e fechaduras. A empresa disponibiliza 15 modelos de kits para facilitar a compra e instalação. Um dos destaques é o recém lançado Kit Platinum, apresentado em primeira mão na Fesqua e que estará disponível para comercialização a partir de janeiro de 2019. O carro-chefe são as ferragens em zamac, mas a FVT também atua com peças feitas em aço inox, latão e alumínio.
Novos produtos
Além da variedade de produtos a um preço competitivo, outro diferencial da FVT está na qualidade das ferragens. Ao desenvolver uma nova peça, esta passa por uma série de testes de resistência mecânica e contra corrosão. “Temos parceiros que fazem os testes. Em novembro de 2018, por exemplo, fizemos a análise de corrosão saltspray, a amostragem ficou exposta por 200 horas ao agente e tivemos um ótimo resultado não havendo nenhum tipo de corrosão, garantindo assim nosso acabamento diferenciado”, contam.
Neste processo de desenvolvimento de novos produtos, a empresa também ouve as necessidades dos clientes e observa tendências de mercado. Para garantir a qualidade das ferragens a principal etapa está na escolha da matéria-prima. Por isso, a FVT só trabalha com fornecedores certificados que podem emitir laudos de qualidade e conformidade com as normas técnicas do material.
Atendimento diferenciado
Um dos destaques da empresa é a política de vendas e atendimento, feito através de uma equipe treinada. “Estamos sempre procurando cursos específicos para qualificar nossos colaboradores em suas áreas de atuação, capacitando-os para que seu trabalho seja feito da melhor forma possível, minimizando, assim, as probabilidades de falhas no processo”, afirmam Gabriel e Guilherme Beraldo Lopreto.
A empresa oferece todo o suporte através de uma área técnica capacitada para esclarecer dúvidas referente ao uso, aplicação e instalação dos produtos, dando garantia total caso ocorra qualquer problema referente às peças, desde que sejam problemas de fabricação. Além do site, a FVT disponibiliza canais diretos do consumidor à fábrica. “Sempre respeitamos a região de nossos parceiros e, inclusive, hoje esse é um dos nossos grandes diferenciais”, ressaltam os sócios da FVT, que comercializam seus produtos para revenda por meio de distribuidores e temperadores.
Projetos
A fabricante de ferragens e acessórios para vidro planeja, para 2019, dobrar sua estrutura. Visando manter sua evolução crescente, a empresa destina parte do lucro obtido para investir em cada área. Um dos mais recentes investimentos foi uma máquina injetora para melhor atender a demanda. Entre os objetivos para o próximo ano está agregar novos produtos para o mercado vidreiro.
“A empresa já vem trabalhando para que, em um curto prazo, a fábrica esteja bem abastecida, ampliando nossos estoques de material para conseguirmos atender em um prazo máximo de 10 dias úteis, trazendo assim mais segurança na hora da compra e facilidade para nosso cliente manter seu reabastecimento sempre garantido. Em um projeto futuro, temos intenção de, levar ao cliente final cursos para conhecimento dos nossos produtos em conjunto com nossos parceiros”, revelam.