VidroSom apresenta soluções inovadoras para janelas acústicas

VidroSom apresenta soluções inovadoras para janelas acústicas

Capa: VidroSom apresenta soluções inovadoras para janelas acústicas

“O que se passa em sua janela”? Com este sugestivo tema, a 11ª edição do VidroSom (Seminário de Soluções Acústicas em Vidro) www.vidrosom.com.br está marcada para o próximo dia 13 de setembro durante a Fesqua 2018, no São Paulo Expo. Dirigido para arquitetos, consultores, especificadores, fabricantes de esquadrias, caixilhos e vidraceiros, o evento vai reunir os maiores especialistas em conforto acústico e apresentar, por meio de cases, novas tecnologias e avanços da indústria capazes de resolver problemas acústicos em janelas de residências e edifícios corporativos.

 

Entre os palestrantes que já confirmaram presença está o grego Yannis Papadiotis,  gerente de acessórios para esquadrias da SchlegelGiesse, com mais de 15 anos de experiência no mercado e responsável pelo processo de capacitação dos maiores fabricantes de esquadrias na Europa. Em sua apresentação, ele vai destacar cases de obras acústicas. Já o professor Fernando Simon Westphal, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vai falar sobre desempenho térmico e como especificar a esquadria de acordo com o clima nas cidades brasileiras.

 

Já o empresário Roberto Papaiz, presidente do ITEC (Instituto Tecnológico da Construção Civil), vai apresentar a palestra Janelas do futuro; Michele Gleice da Silva, engenheira civil e diretora técnica do ITEC, vai explicar como atender aos requisitos da Norma de Desempenho 15.575, da ABNT; e o gerente de desenvolvimento de mercado da Cebrace, Remy Dufrayer, vai abordar o papel do vidro e da  esquadria no conforto acústico.

 

De acordo com Edison Claro de Morais, diretor da Atenua Som, da Universidade do Som, presidente da ProAcústica, e criador do VidroSom, o evento – que tem patrocínio exclusivo da Cebrace – vai apresentar conteúdo e relevância para um público que tem carência de informações sobre o tema. “Ao longo de todos esses anos, o VidroSom consolidou-se como o principal veículo de informação técnica e relevante sobre o conforto acústico de janelas e esquadrias”, frisou.

 

Mais uma vez, o evento terá caráter social: o dinheiro arrecadado com as inscrições será doado para a Nova 4E – Entidade Especializada em Pessoas Especiais. Além disso, está confirmada a realização do Concurso de Desenho “A poluição sonora e a minha vida” com a participação de alunos da própria Nova 4E e da Escola Estadual MMDC, ambas  da Mooca.