Braço de uma empresa familiar de esquadrias, a HS Envidraçamento atua há mais de 10 anos de forma independente. Uma das pioneiras no mercado de envidraçamento de sacada, iniciou suas atividades com o objetivo de investir em novas tecnologia e acabou, com o decorrer dos anos, lançando tendências que foram sendo seguidas por todo mercado. Uma das inovações foi no campo da estética, com acabamentos mais refinados. “Tínhamos o que as outras não tinham.
Tiramos fixações da parede, diminuímos o tamanho da mola guia, deixamos os fechos e puxadores embutidos. A cada ano uma inovação. Entendemos as necessidades do mercado e buscamos incessantemente novas tecnologias para atendê-las. Essas novas tecnologias e tendências fizeram com que nos especializássemos em alto padrão, classe AAA”, conta o empresário Raphael Fuillarat Junior.
“O sistema de envidraçamento elétrico é mais robusto, suportando até três vezes mais peso, é cinco vezes mais rápido e tem design moderno, pois os elementos dos acionamentos manuais são eliminados”
Envidraçamento elétrico
Para além do design mais leve e sofisticado, a grande novidade criada pela HS foi o envidraçamento elétrico, lançado em meados de 2014. Fuillarat revela que após terem a ideia inicial de fazer um sistema de fechamento automatizado, pesquisaram e não encontraram nenhum sistema no mundo com essa tecnologia. Foi então que a empresa decidiu apostar no projeto, dedicando quatro anos de estudo até chegarem no produto ideal.
Depois de diversas tentativas e testes para desenvolver um produto extremamente resistente e o mais funcional possível, o Hautomatic se tornou realidade com pioneirismo da HS Envidraçamento. “O resultado foi um produto que revolucionou o mercado e quase não dá manutenção em comparação aos sistemas manuais. Temos hoje sua patente em 219 países e distribuímos na Ásia, Europa e América Latina”, enfatiza Raphael Fuillarat.
O produto ainda traz grande acessibilidade, uma vez que pode ser manuseado por qualquer pessoa, independente da força, além de ser cinco vezes mais rápido que o fechamento manual tradicional. O envidraçamento automático trabalha com a abertura e o fechamento contínuo dos vidros, diferente do envidraçamento manual onde as folhas de vidros são manuseadas uma a uma. Os vidros são abertos e fechados de forma combinada e recolhidos para as laterais com apenas um toque no controle remoto.
O sistema torna ainda o ambiente muito mais bonito e moderno, uma vez que todos os elementos (hastes, guias, fechos, puxadores e outros) dos acionamentos manuais são eliminados. Os materiais usados para a instalação são mais robustos e suportam até três vezes mais peso que o modelo convencional. Traz também mais segurança. Sensores fecham automaticamente a varanda se o vento estiver muito forte ou abre se a temperatura estiver alta.
Versão manual
Quando vendemos o Hautomatic revolucionamos em tudo, inclusive no design, e muitas pessoas queriam o luxo dele, mas com sistema manual, ou porque preferem manual, ou porque queriam investir menos no momento para depois automatizar, porque no sistema manual não pode ser transformado. Porém, já tendo a mesma estrutura fica possível fazer depois, já que a parte elétrica encarece bastante o produto”, conta o empresário.
Assim, a empresa resolveu desenvolver o HS Gold, lançado há pouco tempo na Fesqua 2016. O sistema é manual mas bem diferente das outras opções disponíveis no mercado. O tamanho dos perfis é diferente – os perfis nos outros modelos têm 80mm e neste 140mm, o sistema é mais robusto –suporta chapas de 3mm x 1mm, e tem mais detalhes de requinte.