Ao delinear o projeto de uma casa ou apartamento, muitos proprietários desejam imprimir em cada cômodo um estilo particular, que destaque as preferências individuais por meio da arquitetura e da decoração. Com o passar dos anos, os espaços domésticos passaram por diversas mudanças estruturais, principalmente a cozinha, que se tornou um dos ambientes mais importantes do lar.
Um espaço de confraternização em que gira boa parte da vida social de um núcleo familiar. “Há algum tempo, a cozinha era frequentada apenas pela
matriarca da família ou pela pessoa responsável pelo preparo das refeições. Hoje, as tendências para esse ambiente sugerem uma área de convivência e recepção, no contexto do conceito de slow food, ou seja, pelo prazer em fazer uma refeição”, ressalta o gerente de marketing e comunicação da AGC Vidros do Brasil, Lucas Oliveira.
“O vidro é um elemento que contribui signifi cativamente para a criação dessa atmosfera. A aparência e funcionalidade auxiliam na formação de um espaço sofi sticado aliado a praticidade de limpeza, cuidado e manutenção.”